Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/05/2021 às 21h30

Geral

Encontro Estadual de Adoção debate desafios da área no dia 25

Estudantes e pais adotantes podem participar do evento, que vai abordar aspectos da proteção às crianças e adolescentes em meio à pandemia

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Judiciário de Alagoas promove o 10° Encontro Estadual de Adoção de Alagoas, de forma online, no próximo dia 25 de maio, terça-feira, às 9h.  O evento será transmitido pela plataforma Google Meet.

Podem participar magistrados, servidores, equipes técnicas das varas da infância e juventude, conselheiros tutelares, coordenadores e equipes técnicas das entidades de acolhimento e dos CREAS, pessoas habilitadas para adoção, pais adotantes, profissionais e estudantes das áreas de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia.

Interessados podem se inscrever por este link.

O Encontro terá como debatedores a juíza Fatima Pirauá, titular da 28ª Vara da Capital - Infância e Juventude e coordenadora da Infância e da Juventude de Alagoas; juíza Soraya Maranhão, da 1ª Vara de União dos Palmares; juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara de Arapiraca; e a assistente social Elisângela Ferreira, assistente social da Coordenadoria da Infância e da Juventude.

Serão debatidos diversos aspectos da adoção e da proteção às crianças e adolescentes em Alagoas, especialmente durante o período de pandemia. Confira abaixo a programação.

10° Encontro Estadual de Adoção de Alagoas

09h20: Os desafios para a adoção em Alagoas em tempos de pandemia. Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Procedimento. Prazos: acolhimento, reavaliações e estágio de convivência.

09h50: Desafios da rede de proteção à criança e ao adolescente. 

10h10: A permanência da criança e do adolescente em programa de acolhimento institucional – desafios à avaliação de reinserção familiar no contexto da pandemia.

10h30: Entrega voluntária: acolhimento à gestante. Papel da rede de proteção no acolhimento à gestante.

10h50: Projeto Adoções Possíveis (adoções tardias e necessárias) – aproximando pretendentes à adoção das crianças e adolescentes acolhidos.

11h20: Perguntas e Respostas.

12h00: Encerramento.


Fonte: Dicom TJAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]