Dólar com. 5.1146
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/05/2021 às 16h12

Geral

Com novas doses, Alagoas inicia imunização por idade simples a partir de 59 e 58 anos

Anúncio foi feito por Renan Filho em suas redes sociais após o recebimento de quase 100 mil doses de vacinas AstraZeneca e Pfizer

Com nova remessa de imunizantes, Alagoas vai concluir a vacinação dos grupos prioritários e iniciar imunização por idade simples - Carla Cleto/Ascom

Com a chegada de mais uma remessa de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS) para Alagoas, o governador Renan Filho informou, na tarde desta terça-feira (18), por meio de suas redes sociais, que a distribuição das doses para os municípios será de forma célere para que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) finalizem a imunização dos grupos prioritários e deem início à vacinação por idade, a partir de 59 e 58 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já recebeu no final da manhã de desta terça-feira o primeiro lote, de dois previstos pelo Ministério da Saúde. Somente da vacina AstraZeneca foram 89.300 doses. No final da tarde desta terça-feira, devem chegar mais 10.530 doses da vacina Pfizer.

“Com a chegada de novas doses, mais de 99 mil doses de vacinas, e a proximidade da conclusão da vacinação dos grupos prioritários, informo aos alagoanos que iremos retomar a imunização por idade. Iremos iniciar com a vacinação das pessoas que tem 59 e 58 anos. E assim, com a chegada de mais vacinas, vamos passar a vacinar, gradativamente, por idade decrescente. Isso significa que iremos agilizar a imunização das pessoas que não tem comorbidades, com idades superiores a 50 anos e depois todas as outras idades”, informou o governador Renan Filho no vídeo postado nos stories do seu perfil oficial no Instagram.

De acordo com o secretário Alexandre Ayres, titular da Sesau, que esteve na manhã desta terça-feira no Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) para receber mais uma remessa das vacinas, os municípios alagoanos encerram a vacinação dos idosos, com a última faixa de pessoas vacinadas com idade de 60 anos.

“Acompanhe com as Secretarias Municipais de Saúde quando as vacinas distribuídas pela Sesau devem chegar e fiquem atentos ao cronograma de vacinação. As doses da vacina AstraZeneca serão direcionadas aos municípios alagoanos para finalizarmos os grupos prioritários e iniciarmos a imunização por idade simples. Você que tem 59 anos, 58 anos, que não possui comorbidades ou não tem deficiência permanente ou não se encaixava em nenhum grupo prioritário, chegou a sua vez de se vacinar”, reforça o secretário.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]