Dólar com. 5.2169
IBovespa 0.04
05 de agosto de 2021
min. 19º máx. 27º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo de AL reabre prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do concurso da PGE
10/06/2021 às 23h59

Geral

Educação: Prefeitura conhece programa de inovação adotado em Santana de Parnaíba

A visita teve como objetivo conhecer experiências exitosas de educação de outros municípios

A Secretária Adjunta de Gestão Educacional de Maceió, Emília Caldas, visitou nesta terça-feira (08) a Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba, em São Paulo, para ver a implementação da metodologia do programa MenteInovadora na rede municipal de ensino da cidade. Criada pelo MindLab, uma multinacional brasileira/israelita, a metodologia de ensino busca trabalhar o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes. Além da secretária adjunta, esteve presente na visita a Coordenadora Geral de Centros e Núcleos, Vera Pontes.

“É um município riquíssimo em termos de vida social, econômica. A Secretaria é muito moderna, com uma forma de trabalhar com todos os setores integrados em um único espaço”, diz a secretária adjunta. “Tivemos o relato da experiência de uma professora que trabalha com o programa já há alguns anos, que é aplicado nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental o que achei simplismente incrível”, completou.

A MindLab foi criada em 1994 em Israel e já se faz presente em mais de 20 países, incluindo o Brasil, onde mais de 1000 instituições de ensino público e privado fazem uso de suas tecnologias, atendendo ao todo 400 mil alunos e professores. O programa faz uso de jogos e atividades em equipe, uma vez por semana, com resolução de problemas e que ajudam os alunos a lidarem com situações que farão parte de seu cotidiano.

“Já voltaram o ensino presencial, com capacidade reduzida, mas já iniciaram o retorno. A escola de Educação Infantil é maravilhosa. Tem quadra, ginásio, uma área de lazer totalmente equipada para as crianças. Tudo bem caracterizado para a Educação Infantil. É fantástico”, conta Emília Caldas.

Após visitarem duas escolas da rede municipal, observando as experiências locais em Educação Infantil e o Ensino Fundamental, ambas foram convidadas a visitarem também a sede da MindLab. A visita técnica deve se estender até esta sexta-feira (11).

A metodologia MenteInovadora já estava presente em algumas escolas de Maceió, mas deve retornar de forma mais robusta, buscando melhorar o serviço prestado aos maceioenses.

“Realmente a educação é um exemplo aqui. É uma estrutura muito bem elaborada, muito bem equipada. A gente ficou encantada com a maneira como o programa MindLab tem ampliado as possibilidades didático-pedagógicas”, afirma Vera Pontes. “Estamos muito felizes e realizadas com essa visita, percebendo que isso vai trazer benefícios fantásticos para a nossa rede em Maceió, em todos os aspectos”.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]