Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
20/06/2021 às 13h05

Geral

Polícia Militar realiza Operação Sossego Junino

Ação teve como objetivo combater o uso abusivo de som

Militares realizaram diversas abordagens durante a operação - Divulgação

O 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na noite desse sábado (19) a Operação Sossego Junino, com o objetivo de orientar as pessoas quanto ao uso de som alto e, quando na condição de recorrente,  apreender aparelhos sonoros que estejam sendo utilizados de modo abusivo. A ação aconteceu no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

A operação foi feita de modo integrado entre guarnições do 1° BPM, uma guarnição e o oficial de operações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), e com a Chefia de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Durante a ação foi apreendido um aparelho de som em um bar no Conjunto Virgem dos Pobres, confeccionado um Auto de Infração de Trânsito por recusa ao teste de alcoolemia, e também foram atendidos oito boletins de ocorrências e realizadas diversas abordagens de orientação quanto a vedação legal do uso abusivo do som e o cumprimento do Decreto Estadual acerca das normas sanitárias em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O projeto piloto Na Base do Sossego concretizado na filosofia do Policiamento Comunitário, foi implementado na Base Comunitária do Vergel e vem obtendo reduções extraordinárias não apenas dos crimes de poluição sonora e perturbação do sossego alheio, mas também trazendo mais tranquilidade para a comunidade e ajudando também com a redução em crimes correlatos como violência doméstica, ameaça entre outros cujos autores geralmente associam o consumo de bebida alcoólica e som alto para cometerem. 

Apreensão de drogas

Ainda no bairro do Vergel do Lago, em uma ocorrência distinta, a Força Tática do 1º BPM recebeu uma denúncia sobre uma entrega de drogas na Praça Santa Tereza. Ao chegar no local a guarnição encontrou um suspeito com as características informadas que foi abordado pelos militares que encontraram em sua posse uma certa quantidade de maconha. Ao ser indagado pelos policiais, o homem de 30 anos informou que possuía mais drogas em sua casa. A guarnição se deslocou até a residência onde, após autorização, encontrou no inmóvel mais material ilícito. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes, no Bairro do Farol. A ação resultou na apreensão  de 61 gramas de Skank, uma grama de cocaína, um celular e uma balança de precisão.



Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]