Dólar com. 5.173
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
30/07/2021 às 17h41

Geral

Projeto vai oferecer gratuitamente esporte para jovens e adultos

O Sesc Alagoas lança hoje o edital e as inscrições começam no próximo dia 02 de agosto; o projeto faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

Divulgação

Se você tem entre 18 e 59 anos, possui renda familiar bruta de até três salários-mínimos e gosta de esporte, já pode consultar o edital lançado pelo Sesc Alagoas (https://media.sescalagoas.com.br/2021/07/Edital0072021EsporteParaTodosPCG.pdf) e se candidatar a uma das vagas do projeto Esporte para todos PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade). As inscrições começam no próximo dia 02 de agosto e se estenderão até enquanto houver disponibilidade de vagas. O projeto vai atuar no formato de multipráticas. Entre as modalidades estão basquete, vôlei, futsal e badminton.

Para fazer a inscrição, o candidato deve procurar a Central de Relacionamento com Clientes (CRC), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, na Unidade Sesc Poço,apresentar os documentos originais e entregar as seguintes cópias: ficha de inscrição do PCG (devidamente preenchida); autodeclaração de renda familiar; questionário socioeconômico; RG e CPF do candidato e o comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias).

Serão quatro turmas com aulas sistemáticas de esporte. As aulas serão exclusivas para jovens e adultos e acontecerão duas vezes por semana. Cada turma terá vinte e cinco pessoas e será para o público masculino e feminino. As práticas esportivas vão acontecer nos dias de segunda e quarta (18h às 21h), terça e quinta-feira (18h às 21h) e sexta (18h às 21h) e sábado (9h às 10h). O projeto terá início no dia 09 de agosto e se estenderá até 03 de dezembro deste ano, na Unidade Sesc Poço.

O projeto foi idealizado para oferecer mais uma possibilidade para que o público-alvo possa se exercitar e, consequentemente, cuidar da saúde minimizando o risco de doenças. 

Sobre o PCG

Além de destinar 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc para ações no âmbito da educação, o PCG assegura que 50% deste recurso sejam utilizados para a oferta de gratuidade em parte das atividades desenvolvidas por meio do programa. O PCG é, para muitos, a única alternativa de acesso a serviços considerados essenciais para se ter qualidade de vida.

  O Programa de Comprometimento e Gratuidade atende prioritariamente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e aos estudantes de educação básica da rede pública. Todos de baixa renda. No entanto, algumas atividades relacionadas ao eixo do comprometimento, abrange para a comunidade como um todo. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]