Dólar com. 5.0046
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
03/08/2021 às 20h19

Geral

Ronda no Bairro retoma aulas de iniciação musical para crianças e adolescentes no Jacintinho

Além das aulas de música, também retornam as atividades da escolinha de futebol, judô, reforço escolar e os Patrulheiros Mirins Ambientais

Divulgação

O aluno João Vitor, 15, aguardava com ansiedade o retorno das aulas de iniciação musical (flauta doce) ofertadas pelo Ronda no Bairro, por meio da Equipe de Articulação e Mobilização Social e da Banda de Música. A iniciativa foi retomada nesta terça-feira (3) — seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 —, no auditório da Casa de Direitos, no Jacintinho. 

Ele, que mora no entorno e está no Projeto desde o seu surgimento, conta que faz tempo que se interessa por música e a canção que mais gosta de tocar na flauta é "Asa Branca", um clássico do rei do baião, Luiz Gonzaga. 

"Com o retorno está sendo bem legal, eu quero evoluir na música, aprender a tocar outros instrumentos e que a gente possa tocar em outros lugares. Quando eu vim pra cá, sai mais da praça, era da escola para casa, fui aprendendo e fui trazendo mais gente para o Projeto", relembra. 

O instrutor e membro da banda do PRB, Edberto Gomes, ressalta a importância das aulas para os alunos do Jacintinho. "É gratificante levar a música para as crianças. Música é vida, música é arte, é a forma de manifestar diversos afetos da nossa alma. Além da possibilidade de tirá-las da situação de marginalidade. Podemos ampliar para mais instrumentos, quando chegar as doações", defende. 

O projeto começou em 2018 e os alunos já chegaram a se apresentar no Mirante do Jacintinho, no desfile de 7 de Setembro e nos territórios de atuação do Programa. As atividades acontecem por conta do trabalho em conjunto da Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Prevenção Contra a Violência (Seprev).

MAIS RETORNO

Além das aulas de iniciação musical, também terá o retorno de outras atividades coordenadas pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do PRB. Dentre as atividades, estão a Escolinha de Futebol, Judô, Reforço Escolar e os Patrulheiros Mirins Ambientais, beneficiando a população dos territórios atendidos pelo Programa. 

Confira a programação do retorno das atividades:

- Segundas e quintas-feiras, às 17h30 e sábado, às 14h, Escolinha de Futebol, na Praça do Mirante, do Jacintinho. 

-Terça-feira, das 14h às 16h, aula de iniciação musical, no auditório da Casa de Direitos, no Jacintinho. 

- Quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, aulas de judô. 

- Quinta-feira, das 14h às 16h, aulas de reforço escolar e recreação.

- Sábado, Patrulheiros Mirins Ambientais, das 8h às 11h30.


Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]