Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/08/2021 às 20h30

Geral

Companhias aéreas anunciam novos voos regulares para Alagoas

Latam e Azul ampliam ofertas para o estado com partidas de Fortaleza e Rio de Janeiro

Jonathan Lins/Agência Alagoas

Com o avanço na vacinação e o cumprimento dos protocolos de distanciamento social recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Destino Alagoas segue com a retomada gradual do turismo e a recuperação da malha aérea pré-pandemia. Assim, as companhias aéreas Latam e Azul anunciaram novos voos regulares para o estado, partindo de Fortaleza e do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Os novos voos vão chegar em um momento propício para o turismo de Alagoas. Só no último final de semana 46 aeronaves pousaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A ampliação da malha aérea do estado já conta com voos regulares da nova companhia aérea do Brasil, a ITA, que trouxe o voo inaugural com 130 passageiros a bordo no último domingo (01).

Para o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do Governo e Alagoas, que reforça o diálogo e incentivos com as companhias aéreas.

“Os números evidenciam o trabalho da Sedetur. Estamos trabalhando para aumentar a malha aérea do estado, trazendo mais voos, mais rotas e mais empresas para facilitar a chegada do turista em Alagoas. Nós continuamos reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas e com o trade turístico do estado, além de garantir uma estadia que cumpre todos os protocolos de distanciamento social necessários. Aos poucos, e com muita segurança, Alagoas é destaque no cenário turístico nacional”, expôs o secretário Marcius Beltrão.

Os voos anunciados pelas companhias aéreas Azul e Latam devem começar a operar nos dias 4 de setembro e 1 de novembro, respectivamente.

Além de manter o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando os acordos de concessão de incentivos, o Governo do Estado, por meio da Sedetur, segue realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino.

Retomada segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta ainda com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]