Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/08/2021 às 11h14

Geral

OAB Alagoas cria comissão para acompanhar eleição suplementar de Campo Grande

Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vão assinar um termo de cooperação que cria a Comissão Especial de Auditoria e Fiscalização das Eleições Suplementares de Campo Grande, composta por quatro advogados. O termo de cooperação, que visa zelar pela autenticidade da eleição, será assinado nesta quinta-feira (5). 

A Comissão tem como objetivo avaliar a lisura e transparência das urnas eletrônicas e do processo eleitoral por meio de procedimentos de fiscalização e auditoria da eleição suplementar, que acontecerá no dia 12 de setembro.

Presidida pelo advogado Gustavo Callado, a Comissão acompanhará a alimentação dos softwares, carga e distribuição de urnas, ações de segurança, atuando também na divulgação de todos os atos de segurança do processo eletrônico de votação. Ao fim do pleito, será publicado e divulgado todos os atos da Comissão e seus resultados.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., destacou o papel da Ordem nesse processo eleitoral. “O termo de cooperação firmado entre a OAB e o TRE ressalta o importante papel da Ordem na garantia da autenticidade do processo eleitoral, acompanhando os procedimentos, divulgando atos de segurança e prestando contas ao final”, disse o presidente.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]