Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/08/2021 às 14h12

Geral

Fiscalização interdita mais uma padaria por irregularidades em Maceió

Estabelecimento terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias e voltar a funcionar

Vigilância Sanitária de Maceió

Uma padaria no Trapiche da Barra foi interditada, nesta quarta-feira (4), pela Vigilância Sanitária de Maceió. O local apresentou sérias irregularidades sanitárias, como condições precárias de higiene no espaço, maquinários e utensílios, além de má conservação dos produtos e inadequado manuseio dos pães.

O estabelecimento terá 30 dias para se readequar às normas sanitárias e só poderá reabrir após uma nova inspeção da Vigilância. A multa estabelecida nesses casos pode variar de R$ 180 a R$ 19.000. 

O coordenador geral da Vigilância Sanitária, Airton Santos, relembra que o objetivo maior das fiscalizações é conscientizar os comerciantes sobre a importância de manter seus estabelecimentos dentro dos padrões sanitários necessários à manutenção da saúde humana.

“Nessa padaria, por exemplo, encontramos muitos pontos que necessitam de readequação e, ainda assim, nossa preocupação principal foi de orientar sobre os erros encontrados e as consequências que aquelas irregularidades poderiam trazer para a saúde das pessoas que consumiam os produtos comercializados no local”, reforça Airton Santos.

A Vigilância Sanitária também conta com um Disque denúncia, que funciona por meio do número no 3312-5495. Pelo telefone, maceioenses podem solicitar inspeção de estabelecimentos irregulares no município.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]