Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
05/08/2021 às 15h00

Geral

Novo projeto da Segurança leva ação social para comunidades carentes de Alagoas

Nesta quinta (5), o Minha Comunidade Segura esteve no conjunto Selma Bandeira, em Maceió, para oferecer atividades educativas aos moradores

Ascom SSP/AL

O conjunto Selma Bandeira, localizado no Benedito Bentes, recebeu, nesta quarta-feira (04), a primeira edição do projeto Minha Comunidade Segura, que leva ações educativas e preventivas à população. Uma série de atividades e uma oficina de empreendedorismo foram oferecidas aos moradores da região pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O projeto desenvolvido em Maceió é um produto do programa Minha Cidade Segura, criado pela SSP, e que leva a municípios do interior do estado ações de cunho preventivo e educativo, que aproximam a sociedade das forças de segurança.

O Minha Comunidade Segura atuará em parceria com as Bases Comunitárias de Segurança, da Polícia Militar, com alguns setores da SSP e das demais instituições de Segurança Pública.

Mães e crianças da comunidade participaram das atividades desenvolvidas ao longo do dia na Escola Municipal Selma Bandeira. As mulheres foram contempladas com uma oficina de empreendedorismo, que ensinou técnicas de culinária como uma maneira de venderem bolos e biscoitos e assim conseguirem uma renda extra.

Elas também participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher, ministrada pela tenente-coronel Camila Paiva, chefe da Comissão de Proteção à Mulher da SSP.

As crianças da comunidade participaram de ações de saúde bucal, promovida em parceria com o posto de saúde do conjunto, além de atividades de prevenção à violência, promovidas pela Chefia de Articulação e Prevenção, da SSP, e o 5º Batalhão.

A Polícia Militar também promoveu ações educativas com o Proerd e também com o Batalhão Ambiental, que falou da importância da preservação do meio ambiente e das penalidades para quem comercializa animais silvestres ou os mantém em cativeiro. O Batalhão Ambiental também realizou uma exposição de animais empalhados.

O dia foi encerrado com uma apresentação da banda de música do Programa Ronda no Bairro, que percorreu ruas do conjunto Selma Bandeira.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, acompanhou o dia de atividades e destacou a importância dessas ações para aproximar as forças policiais da sociedade, promovendo ações que contribuem para a vida dessas pessoas.  “Todo esse trabalho quebra paradigmas, pois até pouco tempo não era realizado. Parabenizo a todos pelo empenho na promoção de ações como esta”, afirmou.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]