Dólar com. 5.3377
IBovespa -0.68
27 de setembro de 2021
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setembro Azul: Pais abraçam projeto que ensina libras a alunos ouvintes através de vídeos
05/08/2021 às 17h00

Geral

Campanha arrecada frascos de vidro com tampa plástica para armazenar leite materno

Locais de arrecadação serão distribuídos nos três shoppings centers de Maceió

Divulgação

A Prefeitura de Maceió lança, nesta sexta-feira (6), uma campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica para armazenar leite materno. A doação dos recipientes pode ser feita em caixas disponíveis nos três shoppings centers da cidade: Pátio Maceió, no bairro Cidade Universitária; Maceió Shopping, Mangabeiras; e Parque Shopping, em Cruz das Almas. A arrecadação prossegue até o dia 31 de agosto.

A campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa plástica faz parte das ações em alusão ao Agosto Dourado, instituído por decreto pelo prefeito JHC para estimular o aleitamento materno em Maceió. Todos os fracos recolhidos serão encaminhados para o primeiro posto de coleta de leite materno da capital, que será instalado no Centro de Saúde Hamilton Falcão, no Benedito Bentes, a partir do dia 23 de agosto.

A enfermeira obstetra e consultora em amamentação, Joyce Andrade, parabenizou a Prefeitura de Maceió pela ação e explica o porquê de os recipientes arrecadados precisarem ser desses materiais específicos.

“O leite materno é fundamental para o desenvolvimento dos bebês e, com a campanha, será possível nutrir aqueles que se encontram na UCI e na UTI, pois são bebês que dependem desse gesto para sobreviver. Esses potes têm que ser de vidro com tampa de plástico porque vão para a pasteurização e esses materiais são biologicamente inativos, o que evita contaminações e conserva o leite materno de forma saudável até servir de alimento ao bebê que irá recebê-lo”, reforça Joyce.

A população também poderá conferir exposições de vídeos até o final do mês sobre a importância do aleitamento materno, considerado a primeira vacina de um bebê. Já a exposição fotográfica será intercalada até o dia 14 no Pátio Maceió, do dia 14 ao dia 24 no Maceió Shopping e do dia 24 a 31 no Parque Shopping.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]