Dólar com. 5.3377
IBovespa -0.68
27 de setembro de 2021
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setembro Azul: Pais abraçam projeto que ensina libras a alunos ouvintes através de vídeos
05/08/2021 às 18h30

Geral

1ª semana de agosto registra volume de chuva que era esperado para todo o mês em Maceió

Em alguns pontos da cidade já foi registrado 216 mm; média esperada era de 201 mm

Divulgação

Os primeiros dias do mês de agosto foram de chuvas intensas em Alagoas. Especialmente na região metropolitana, que já registrou um volume de chuvas na casa dos 216 mm, superior ao esperado para todo mês, que era 201 mm. É o que aponta a coleta de dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgada na tarde desta quinta-feira (5).

Com a previsão de continuidade destas chuvas de intensidade fraca a moderada, a Sala de Alerta também decidiu manter o estado de Alerta Meteorológico durante o dia de hoje, devido aos acumulados significativos registrados. O Alerta segue em vigor no Litoral, em especial na região metropolitana, e na Zona da Mata.

Ainda segundo o Alerta, há previsão de chuva também para as outras regiões do estado, mas com baixo risco de ocorrência de desastres naturais.

Até o momento, os principais rios e lagoas do Estado não apresentam risco de transbordamento. A Sala de Alerta segue realizando o monitoramento e qualquer nova atualização pode ser enviada a qualquer momento.

PREVISÃO DO TEMPO

Para a próxima sexta-feira (6) e sábado (7), a previsão é de mais chuvas para a capital alagoana e Zona da Mata. Com céu encoberto com chuvas em pontos isolados das regiões. A temperatura nestes próximos dias deve ficar entre 0s 21ºC de mínima e 27ºC de máxima.


Fonte: Ascom Semarh/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]