Dólar com. 5.2944
IBovespa 1.59
23 de setembro de 2021
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março
15/09/2021 às 13h30

Geral

Prefeitura realiza ação de educação ambiental na Grota do Cigano, no Jacintinho

Localidade sofre com descartes irregulares de resíduos feitos pelos próprios moradores

Equipes de educação ambiental realizam ação na Grota do Cigano, no Jacintinho. - Ascom Sudes

Nesta quarta-feira (15), as equipes de educação ambiental da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) concluíram a atividade educativa na Grota do Cigano, no Jacintinho, iniciada na última segunda-feira (13). O objetivo da ação é inibir o descarte irregular de resíduos na região e conscientizar a população a viver de forma mais sustentável.

Cerca de 15 educadores percorreram a grota dialogando com a população, porta a porta, e entregando um material que contém orientações de como fazer o descarte correto de resíduos. Os educadores foram auxiliados e direcionados pela associação de moradores da região. As informações irão beneficiar mais de 3 mil pessoas que residem no região.

Além deles, dez jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar da parte baixa da capital, que trabalha em parceria com a Prefeitura para tentar diminuir o despejo inadequado na cidade, também participaram da ação.

Maria Augusta, moradora da Grota do Cigano há 6 anos, demonstra felicidade ao falar sobre a atividade realizada no local. “É muito bom quando se preocupam com a gente. Essas orientações são importantes, pois alguns que moram aqui não sabem como fazer o certo. Infelizmente, nossos vizinhos jogam o lixo de forma errada e isso acaba prejudicando nós mesmos”, disse.

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que ações como essa são decisivas para a consciência ambiental do cidadão.

“Infelizmente, sabemos que nem todos possuem essa forma positiva de pensar. Sendo assim, essas pessoas acabam fazendo descartes irregulares e gerando transtornos para todos. A educação ambiental destaca que o cuidado com a cidade e com o meio ambiente é responsabilidade e dever, também, da população”, reforçou.

Além das orientações sobre o descarte correto de resíduos, as equipes passaram informações sobre os dias e horários da coleta domiciliar e de como solicitar a Coleta de Volumosos, através da Central de Monitoramento Sudes. Os números disponíveis são o 0800 082 2600 ou via WhatsApp no 082 98802-4834.


Fonte: Ascom Sudes

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]