Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/09/2021 às 14h14

Geral

Prefeito JHC autoriza revitalização da Praça Osório Calheiros Gatto, na Pitanguinha

Novo espaço vai proporcionar mais qualidade no convívio social, segurança e acessibilidade para moradores

Prefeito JHC autorizou revitalização da Praça Osório Calheiros Gatto. - Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, autorizou, nesta sexta-feira (17), a revitalização da Praça Osório Calheiros Gatto, no bairro da Pitanguinha. A nova praça vai promover para os moradores mais segurança, acessibilidade e melhorias no convívio social. Para o prefeito, a revitalização é uma conquista histórica para a população. A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Lessa.

“Estamos aqui para mostrar que adianta sim ir para as ruas para ouvir a comunidade e fazer mais e bem feito. É dessa forma que estamos construindo a gestão, com um mandato participativo e redirecionando os esforços. Para fazer a praça, perto do CMEI e do CRAS, a gente teve que fazer cortes lá atrás para sobrar recursos. E, agora, vamos fazer uma praça com quadra de esportes, playground, recuperação do meio fio, calçadas com acessibilidade e mesas de jogos. Vamos dar uma praça novinha para vocês. Agradeço a comunidade pela recepção que tive aqui”, pontuou o gestor.

A obra está orçada em R$120 mil em recursos próprios do Município, que vão ser investidos na construção de quadra de esportes, implantação de playground para as crianças, pintura de bancos, colocação de mesas e bancos para jogos, além da construção de rampas com acessibilidade.

Rosimeire Alves de Lima, é moradora da comunidade há 45 anos e contou que a praça vai garantir mais lazer para os moradores. Rosimeire também fez um alerta para que a população preserve o patrimônio.

“Fiz um pedido de limpeza aqui na Praça, porque a maioria dos moradores colocam lixo e vários insetos estavam aparecendo. Agora, a Prefeitura vai reformar a Praça, então, faço aqui um pedido para que a comunidade cuide mais do local, que é um espaço de lazer diário para quem vive aqui”, disse.

O vice-prefeito, Ronaldo Lessa, falou da alegria em ver a revitalização do espaço. De acordo com ele, a Pitanguinha tinha necessidade de contar com equipamentos públicos.

“Convivi nessa região até os meus 17 anos, e é uma alegria ver a revitalização da praça. Quando vejo benefício em qualquer lugar fico feliz, porque são benefícios para a comunidade, e é muito bom ter praça, iluminação… É mais uma missão sendo cumprida hoje, fico muito feliz”, discursou Lessa.

Na ocasião, o prefeito JHC também visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Batista Mascarenhas de Moraes, que atende a 210 crianças da Pitanguinha. Na oportunidade, o gestor falou sobre as melhorias que a revitalização da obra vai levar para a comunidade.

A diretora do CMEI, Edna Rodrigues, contou que a revitalização vem como um apoio para que a comunidade perceba o seu papel na manutenção do espaço.

“Temos visto aqui a limpeza frequente do local, mas, no outro dia, já está suja novamente. Então, além do poder público, percebemos que a comunidade também tem que ter consciência, porque essa praça é uma área de lazer que atende a todos nós, moradores, alunos e a população em geral”, expôs.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]