Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
22/09/2021 às 17h21

Geral

Governador autoriza Cisp em Piranhas e afirma: não se faz turismo sem segurança

Renan Filho entregou obras de abastecimento de água e anunciou construção do Anel Viário e a pavimentação do bairro Xingó

Felipe Brasil/Agência Alagoas

O governador Renan Filho afirmou, nesta quarta-feira (22), que "não se faz turismo sem segurança". A declaração foi feita em Piranhas, durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), que será do tipo II. Na solenidade, ele fez a entrega de dois Sistemas de Dessalinização do Programa Água Doce (PAD), anunciou a construção do Anel Viário do município sertanejo e a pavimentação em asfalto do bairro Xingó. 

Renan Filho encerrou em Piranhas uma intensa agenda de trabalho no Sertão alagoano com entregas e anúncios de novos investimentos. Durante sua estada, ele disse que pôde, novamente, constatar o potencial econômico e turístico da região, cujas atividades serão ainda mais fortalecidas com as obras anunciadas. O governador também esteve em Olho D’Água do Casado e em Delmiro Gouveia, na terça-feira (21). 

"Com esses investimentos que vamos fazer certamente a região estará mais preparada para avançar no futuro. Vamos construir um CISP tipo II aqui em Piranhas. Trata-se de uma obra fundamental para o desenvolvimento do município porque vai garantir mais segurança às pessoas e também para o fortalecimento do turismo, porque não se faz turismo sem segurança", declarou. 

O CISP de Piranhas é o terceiro do tipo II lançado este mês pelo Governo do Estado. Cada unidade contará com investimento de R$ 10,4 milhões em recursos do Tesouro Estadual. Os prédios são mais amplos do que os do tipo I. Os equipamentos integram o trabalho das polícias Civil e Militar, fortalecendo a segurança pública no combate à violência. 

A solenidade em Piranhas também marcou a entrega de dois Sistemas de Dessalinização do Programa Água Doce (PAD), por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que beneficiam o assentamento Dois Irmãos e a comunidade Lages, onde vivem mais de 100 pessoas. 

"Água no Sertão é obra fundamental. Vamos dar como entregues esses dois sistemas de extração e dessalinização de água. Temos várias obras dessa natureza na região. A gente precisa seguir avançando na direção de fortalecer o abastecimento de água para as pessoas", considerou o governador. 

Em Alagoas já foram instalados 101 Sistemas de Dessalinização, em 30 municípios, beneficiando mais de 40 mil pessoas no Semiárido e Sertão. O Estado é referência na implementação do PAD. 

Mais investimentos 

Dois investimentos essenciais para o desenvolvimento urbano e que também impulsionarão o turismo em Piranhas foram anunciados por Renan Filho: o Anel Viário e a pavimentação em asfalto do bairro Xingó. 

"Depois da urbanização do bairro de Xingó, vamos construir também aqui o Anel Viário, que vai ser muito importante para o turismo da cidade. Quando os ônibus chegam ao Centro Histórico de Piranhas, nos dias de maior movimentação, não tem como organizar o trânsito no Centro. Então, o Anel Viário vai garantir estacionamento aos ônibus, o ordenamento do trânsito e possibilitar que a cidade de Piranhas avance mais", avaliou o governador, parabenizando o prefeito de Piranhas, Thiago Freitas, por ter concluído o projeto em tempo recorde. 

O gestor municipal agradeceu os investimentos realizados pelo Governo do Estado no município e destacou as obras do programa Minha Cidade Linda, que vai pavimentar, em paralelepípedos, 59 ruas, e o Cartão CRIA, que já beneficia mais de mil famílias. Segundo Freitas, a meta é cadastrar mais 600. 

"O Minha Cidade Linda está andando a todo vapor aqui em Piranhas. O município foi contemplado com a pavimentação de 59 ruas, cujas obras estão bem avançadas", revelou o gestor municipal. 

Participaram, ainda, das atividades em Piranhas os secretários de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar; da Cultura, Melina Freitas; o Executivo de Comunicação, Cristiano Matheus; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor; o deputado estadual Inácio Loyola; dentre outras autoridades.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]