Dólar com. 5.164
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/09/2021 às 14h00

Geral

Casal e BPA reafirmam parceria em defesa do Manancial do Catolé

Companhia recebeu visita de comandante do Batalhão e entidades discutiram continuidade de parceria; manancial abastece 20% dos moradores de Maceió

Dirigentes da Casal receberam comandante e tenente do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)

O manancial formado por dezenas de nascentes e que abastece cerca de 20% da população de Maceió terá sua proteção reforçada pela continuidade de uma parceria importante entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Trata-se do manancial situado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé, ou simplesmente Manancial do Catolé, como é mais conhecido.

Para reafirmar a parceria, dirigentes da Casal receberam, nesta quarta-feira (22), a visita do novo comandante do BPA, o tenente-coronel Roberto Júnior, que estava acompanhado pelo tenente Delmiro.

Eles foram recebidos pelo presidente Clécio Falcão e pelos vice-presidentes Corporativo, Víctor Vigolvino, e de Engenharia, Geraldo Leão, além da superintendente de Meio Ambiente, Valeska Cavalcante, e do assessor de técnico Operacional, Evandro Vasconcelos.

Na ocasião, eles trataram de possíveis ameaças à área da APA e ao manancial, as quais podem interferir tanto na qualidade quanto na quantidade do líquido fornecido pela natureza. O BPA realiza fiscalização constante no local, além disso, a própria sede do Batalhão fica na principal entrada que dá acesso ao manancial.

O presidente da Companhia aproveitou o encontro para esclarecer qual o papel da empresa na Região Metropolitana de Maceió, que é a captação e o tratamento do líquido, bem como o cuidado com os mananciais, enquanto a distribuição de água aos clientes ficou a cargo de uma empresa privada.

Em breve, um novo termo de parceria será assinado pela Casal e pelo BPA para formalizar a continuidade da parceria em defesa do Catolé.


Fonte: Ascom Casal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]