Dólar com. 5.6264
IBovespa -0.49
28 de outubro de 2021
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
23/09/2021 às 14h00

Geral

Casal e BPA reafirmam parceria em defesa do Manancial do Catolé

Companhia recebeu visita de comandante do Batalhão e entidades discutiram continuidade de parceria; manancial abastece 20% dos moradores de Maceió

Dirigentes da Casal receberam comandante e tenente do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA)

O manancial formado por dezenas de nascentes e que abastece cerca de 20% da população de Maceió terá sua proteção reforçada pela continuidade de uma parceria importante entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Trata-se do manancial situado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Catolé, ou simplesmente Manancial do Catolé, como é mais conhecido.

Para reafirmar a parceria, dirigentes da Casal receberam, nesta quarta-feira (22), a visita do novo comandante do BPA, o tenente-coronel Roberto Júnior, que estava acompanhado pelo tenente Delmiro.

Eles foram recebidos pelo presidente Clécio Falcão e pelos vice-presidentes Corporativo, Víctor Vigolvino, e de Engenharia, Geraldo Leão, além da superintendente de Meio Ambiente, Valeska Cavalcante, e do assessor de técnico Operacional, Evandro Vasconcelos.

Na ocasião, eles trataram de possíveis ameaças à área da APA e ao manancial, as quais podem interferir tanto na qualidade quanto na quantidade do líquido fornecido pela natureza. O BPA realiza fiscalização constante no local, além disso, a própria sede do Batalhão fica na principal entrada que dá acesso ao manancial.

O presidente da Companhia aproveitou o encontro para esclarecer qual o papel da empresa na Região Metropolitana de Maceió, que é a captação e o tratamento do líquido, bem como o cuidado com os mananciais, enquanto a distribuição de água aos clientes ficou a cargo de uma empresa privada.

Em breve, um novo termo de parceria será assinado pela Casal e pelo BPA para formalizar a continuidade da parceria em defesa do Catolé.


Fonte: Ascom Casal

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]