Dólar com. 5.647
IBovespa -0.62
28 de outubro de 2021
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 41 novos casos e duas mortes
13/10/2021 às 18h00

Geral

Prefeitura realiza edição especial do Praia Acessível nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado em parceria com a Associação de Pessoas com Câncer (Apecan), uma forma de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Ação será realizada na Praça Gerônimo Cirqueira, na orla da Praia de Pajuçara, nesta sexta-feira (15). - Arquivo Semtel

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promove nesta sexta-feira (15), em parceria com a Associação de Pessoas com Câncer (Apecan), uma edição especial do projeto Praia Acessível. A ação será realizada na Praça Gerônimo Cirqueira, na orla da Praia de Pajuçara, das  9h às 13h.

O evento contará com banho de mar assistido com cadeiras anfíbias – que garantem deslocamento na areia e flutuação na água às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida -,  alongamento, dança e funcional. As atividades são gratuitas, abertas ao público e fazem parte da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

De acordo com a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, a proposta é promover um dia de lazer para todos, reforçando a importância dos cuidados e da prática esportiva. “Junto com a Apecan, vamos realizar uma ação de integração, sobretudo ressaltando a importância dos cuidados com a saúde. Além das atividades esportivas, teremos o apoio das cadeiras anfíbias, para garantir mais liberdade e experiências para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, destacou a titular da pasta.

Com o slogan “Sua melhor amiga é a prevenção”, a Prefeitura de Maceió tem realizado ações para chamar a atenção sobre a importância do autocuidado, das práticas saudáveis e da detecção precoce do câncer de mama. 


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]