Dólar com. 5.6264
IBovespa -0.49
28 de outubro de 2021
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
14/10/2021 às 09h35

Geral

Festival Sabores de Alagoas começa nesta quinta-feira (14) na orla de Maceió

Evento reúne pratos com sabores do mar ao sertão com preço fixo de R$ 20. - Ascom Abrasel

A partir desta quinta-feira (14), turistas e maceioenses terão a oportunidade de experimentar um pouco mais da gastronomia e cultura local na quinta edição do Festival Sabores de Alagoas. O evento ocorre até o próximo domingo (17), das 18h às 22h, na Praça Multieventos, e é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o apoio da Prefeitura de Maceió.

O evento gastronômico reúne dezoito restaurantes que apresentam pratos com o preço único de R$ 20 baseados em regiões genuinamente alagoanas: litoral, agreste e sertão. Ingredientes tradicionais como camarão, carne do sol, tapioca e queijo coalho farão parte do cardápio de opções.

A programação também conta com exposição de artesanato e apresentações de artistas da terra, como Mel Nascimento, Lay Brandão, Fábio Zani, entre outros.

Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão, o evento é mais uma oportunidade dos maceioenses e visitantes experimentarem a variedade de sabores e cultura local. 

“O Festival foi pensado com todo cuidado para proporcionar um momento de lazer para todos que desejam experimentar a rica gastronomia e cultura de Alagoas. Sabemos que a pandemia impactou bastante o turismo e eventos como esse representam geração de empregos e renda para os maceioenses. Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais esse setor”, destacou a titular da pasta.

“O Festival Sabores de Alagoas foi criado e pensado para apresentar o melhor da gastronomia, cultura e artesanato do nosso estado. A expectativa para esta 5ª edição é de que possamos compartilhar momentos de felicidade regados à uma gastronomia ímpar e muita descontração. Esse retorno dos eventos presenciais reforça nossa esperança de dias melhores. Nosso Festival é isso. Alegria, comida boa e muita segurança no que se refere aos protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias”, reforçou Brandão Júnior, presidente da Abrasel. 

Cuidados 

Todo o evento foi adaptado para seguir os protocolos de segurança e saúde exigidos atualmente, desde o distanciamento à higienização das mãos, tornando o momento uma experiência segura para todos os visitantes.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]