Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/10/2021 às 07h30

Geral

Em parceria com ITERAL, Prefeitura de Santana do Mundaú lança projeto "Saberes Ancestrais"

Divulgação

Em parceria com Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), o Instituto Irmãos Quilombolas e a Associação das Mulheres Agricultoras Quilombolas de Santana do Mundaú, a Prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, lançou, nesta quinta-feira (7), o projeto Saberes Ancestrais. A iniciativa tem como objetivo, integrar e empoderar mulheres da agricultura familiar e quilombolas.

A primeira-dama e secretária municipal de Gestão, Katherine Farias e o secretário de Agricultura, Cícero Francisco, representaram a prefeitura no lançamento do programa.

O secretário destacou a importância do projeto para o município. "Esta iniciativa é muito importante, tanto para o desenvolvimento da agricultura familiar em nossa cidade, como também para o fortalecimento da integração das mulheres nas atividades da agricultura familiar - segmento que sempre foi muito forte na nossa região. Com o apoio do prefeito Arthur Freitas, trabalhamos diariamente para fornecer sempre uma estrutura adequada e o suporte necessário aos nossos produtores", disse Cícero Francisco.

"Muitas vezes, a agricultura familiar é a única fonte de renda da família, e esse tipo de ação desenvolvida pelo ITERAL, em parceria com a prefeitura é fundamental, pois valoriza a participação da mulher em atividades no campo e fortalece a nossa produção local, que é tão extensa e precisa sempre ser valorizada e fortalecida", disse a secretária de gestão, Katherine Farias.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]