Dólar com. 5.0131
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/10/2021 às 14h30

Geral

Governo de Alagoas inaugura Centro de Inovação do Polo Tecnológico na quinta-feira (21)

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 deste mês e conta com convidados nacionais

Ascom Secti

O maior investimento em ciência, tecnologia e inovação do estado de Alagoas. O Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), um lugar para empreender e viver, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió, será inaugurado, oficialmente, nos dias 21, 22 e 23 deste mês, com uma programação voltada ao público empreendedor, de universidades e centros de pesquisa.

Com 70% dos seus espaços ocupados, o CIPT é o maior hub de inovação de Alagoas, com um investimento do Governo do Estado de cerca de R$ 18 milhões. Ele conta, atualmente, com 17 empresas de base tecnológica já instaladas, incluindo multinacionais, além de a presença de parceiros como, por exemplo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Gerido pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o ambiente fortalece as empresas locais e atrai novos empreendimentos voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia nos setores público, privado, universidades e centros de pesquisa, contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do estado, ao promover o empreendedorismo e a inovação. 

Sua estrutura conta com 6.130 m² de área construída, com 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, espaços interativos, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.

Confira a programação completa

22 de outubro (Quinta-feira)

17h - Cerimônia de Inauguração do Centro de Inovação do Jaraguá

23 de outubro (Sexta-feira)

16h - Lançamento do Lagoon Startups (aceleradora de startups da Secti)

18h - Debate sobre empreendedorismo e inovação com os convidados: João Kleper (CEO Bossanova); Wesley Barbosa (Ex Facebook, Sócio XP inc e professor de neurociência) e Ronaldo Tenório (CEO Hand Talk)

24 de outubro (Sábado)

16 - Lançamento do Programa Centelha 2

18h - Debate sobre academia e inovação com os convidados: Fábio Guedes Gomes ( Diretor-presidente da Fapeal); Josealdo Tonholo (Reitor da Ufal); Odir Dellagostin ( Presidente do CONFAP) e General-de-divisão Waldemar B. (Presidente da FINEP). 


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]