Dólar com. 5.1551
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
15/10/2021 às 17h30

Geral

Sindpol levará atendimento e conscientização contra o câncer de mama nesta terça (19)

Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ação de prevenção ao câncer de mama, como parte da campanha Outubro Rosa, que objetiva conscientizar a população contra essa doença que matou mais 18 mil mulheres em 2019. 

O Sindpol em Ação estará nesta terça-feira (19), às 9 horas, no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió, com distribuição de informativo, lanches, atendimento à saúde com teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre cuidados e prevenção ao câncer de mama pelas Enfermeiras Priscila Brasil e Gabryella Alves de Sales.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato realizará essa ação com os policiais civis e a população de um modo em geral. “Optamos para fazer o Sindpol em Ação no Centro de Maceió para abranger a categoria e a sociedade”, revela o sindicalista.

Ricardo Nazário disse também que o Sindpol quer chamar a atenção dos órgãos públicos, pois não adianta conscientizar a população, se as pessoas não conseguem ter atendimento na saúde pública. “Milhares de mulheres não conseguem fazer os exames preventivos, por isso o alerta, como também a discussão à sociedade sobre a importância do SUS e as dificuldades nos hospitais públicos, ou seja, os governos federal, estadual e municipal fazem poucos investimentos na saúde pública”, destaca.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]