Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
15/10/2021 às 22h00

Geral

Saúde mental: atividades promovem interação e relaxamento a servidores do Município

Ações fazem parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental e buscam aumentar a qualidade de vida e bem-estar dos profissionais

Momento de alongamento no Parque Municipal. - Ascom SMS

Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira participaram, na manhã desta sexta-feira (15), de uma atividade no Parque Municipal de Maceió, no bairro do Bebedouro. A ação é alusiva ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no último dia 10 de outubro, e buscou promover momentos de interação e relaxamento para os servidores. A mobilização ocorreu em parceria com o Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (SASS) do Município.

Segundo Ana Caroline dos Santos, psicóloga da Gerência de Atenção Psicossocial de Maceió, o local do Parque Municipal foi pensado por possibilitar maior contato com a natureza, permitindo o relaxamento e a desaceleração. “Essa ação vem para cuidar de quem cuida, dando aos profissionais de saúde, que tanto se empenham e promovem saúde à população, um espaço de acolhimento, escuta, relaxamento e estreitamento de vínculos”, explica.

Ao longo do mês de outubro, os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial de Maceió, como o Dr. Everaldo Moreira (Farol), Dr. Rostand Silvestre (Jatiúca), Sadi Feitosa Carvalho (Bebedouro) e Noraci Pedrosa (Jacintinho); além da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAI) Dra Nise da Silveira e do Núcleo de Cultura e Reabilitação Psicossocial participarão das ações no Parque Municipal.

    Para o coordenador do Serviço de Atenção à Saúde do Servidor (SASS) de Maceió, André Oliveira, um servidor bem cuidado vai cuidar bem da população. “Disponibilizamos dois profissionais de Educação Física do SASS para realizar práticas corporais como alongamentos, caminhadas, trilhas e danças. É importante que eles se mantenham ativos e que participem desses momentos voltados tanto para a saúde do corpo quanto da mente”, destaca.

    Além das trilhas guiadas e alongamentos, os servidores do Capsi também participaram de dinâmicas de grupo, distribuição de brindes e, ao final, foi servido um lanche saudável.


    Fonte: Ascom SMS

    Todos os direitos reservados
    - 2009-2024 Press Comunicações S/S
    Tel: (82) 3313-7566
    [email protected]