Dólar com. 5.1166
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/10/2021 às 16h21

Geral

Parlamentar britânico é morto a facadas em igreja, no leste de Londres

David Amess, de 69 anos, era membro do Partido Conservador

Um parlamentar britânico foi morto a facadas por um agressor que se lançou sobre ele, durante um encontro com seu eleitorado em uma igreja nesta sexta-feira (15), golpeando-o várias vezes. Políticos descreveram o ato como um ataque à democracia.

David Amess, de 69 anos, membro do Partido Conservador do primeiro-ministro Boris Johnson, foi atacado perto do meio-dia na Igreja Metodista de Belfairs em Leigh-on-Sea, ao leste de Londres.

"David era um homem que acreditava fervorosamente neste país e em seu futuro, e perdemos hoje um servidor público notável e um amigo e colega muito amado", disse o premiê britânico, que voltou do oeste da Inglaterra a Londres, às pressas, ao saber da notícia.

Não havia detalhes sobre o motivo do assassinato, o segundo ataque fatal a um parlamentar britânico em sua zona eleitoral nos últimos cinco anos, o que provocou questionamentos sobre a segurança dos políticos.

Policiais armados foram para a igreja, e paramédicos se empenharam em salvar a vida de Amess no chão da igreja - onde uma inscrição diz Todos são bem-vindos aqui: onde velhos amigos se encontram e estranhos se sentem em casa -, mas em vão.

"Lamentavelmente, ele morreu no local", informou a polícia. "Um homem de 25 anos foi preso por suspeita de assassinato e está sob custódia no momento. Recuperamos uma faca no local e não estamos procurando mais ninguém ligado ao incidente."


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]