Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
25/10/2021 às 23h59

Geral

Negociação de contas de energia podem ser feitas sem sair de casa com pagamento via cartão de crédito ou débito

Equatorial Alagoas explica como funciona o serviço que tem como principal objetivo atender com comodidade aos clientes que estão com pendências junto à distribuidora

Divulgação

Com o intuito de oferecer cada vez mais praticidade aos clientes que utilizam os serviços da Equatorial Alagoas e que por ventura não tiveram condições de regularizar seus débitos junto à empresa, a Distribuidora informa que disponibilizou em todo o Estado, equipes em campo que oferecem condições de pagamentos mais facilitadas, de acordo com a realidade do consumidor, no conforto do lar, evitando assim, o deslocamento até as agências de atendimento, bancos ou lotéricas. 

Ao chegar no imóvel, as equipes de campo oferecerão ao cliente a possibilidade de pagamento com cartão de crédito ou débito. O cliente informará o código da conta de energia e assim que o agente inserir as informações na máquina, aparecerá o nome do titular da conta, bem como o valor das faturas que estão em aberto. 

Como funciona a negociação

- Débito à vista: A partir de uma fatura, para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) incidem na fatura seguinte;

- Crédito à vista: A partir de uma fatura, para as faturas vencidas, os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento;

- Crédito parcelado: A partir de duas faturas, sendo permitidas de 2 a 12 parcelas, sendo parcela mínima de R$ 7,00, sendo os encargos (juros, multa e correção) que seriam lançados na fatura seguinte já são cobrados no ato do pagamento, sendo também cobrado juros de 1% referentes ao parcelamento.

Bandeiras aceitas e comprovante

Após a realização do parcelamento, o cliente recebe um comprovante de pagamento informando as condições negociadas no ato (se crédito ou débito) e em quantas vezes negociou. A ação pode ser realizada com qualquer bandeira de cartão de crédito.

A gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes, reforça, que essa é mais uma ação que a distribuidora adere em prol do bem-estar dos alagoanos. “Estamos sempre atentos as necessidades dos nossos clientes e um dos nossos valores é a dedicação a eles. As pessoas podem fazer seus pagamentos sem sair de casa e pagar com parcelamento acessível as suas realidades”, explicou a gerente.

Segurança

A Distribuidora reforça ainda, que os agentes de campo de negociação realizam as visitas devidamente identificados com fardamento e crachá da Control, empresa prestadora de serviço contratada pela Equatorial. Os profissionais possuem um coletor de dados que identifica o código da conta de energia do imóvel cadastrado na empresa e na máquina de cartão. Os dados são confirmados com os clientes antes do pagamento ser efetuado. As máquinas, que são da marca CIELO, contam com bombinas personalizadas com o logotipo e CNPJ da Equatorial Alagoas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]