Dólar com. 5.6093
IBovespa -3.39
28 de novembro de 2021
min. 25º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá
28/10/2021 às 15h30

Geral

Serviços de Economia serão suspensos nesta sexta (29) para atualização no sistema

Sistema ficará indisponível a partir das 18h de sexta-feira (29). - Ascom Semec

site de serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec) e o Portal do Cidadão de Maceió serão, temporariamente, suspensos a partir das 18h da sexta-feira (29) e voltarão a funcionar somente na próxima quarta (3). O motivo da paralisação é uma atualização no software do sistema tributário da Prefeitura.

Os tributos com prazo de vencimento no período da suspensão serão prorrogados para o dia 3 de novembro, sem incidência de juros e multa. Para garantir o novo prazo de pagamento, é necessário emitir uma nova guia, com a nova data, quando o sistema estiver disponível. 

Dentro desse período, os serviços de emissão de guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Boletim de Cadastro Imobiliário e Mercantil, da Declaração Simplificada das Instituições Financeiras (DSIF) e o parcelamento e consulta de débitos tributários ficarão indisponíveis à população. 

A emissão eletrônica de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e), pelo portal da Secretaria, é o único serviço que não será afetado. 


Fonte: Ascom Semec

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]