Dólar com. 4.9886
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
28/10/2021 às 14h46

Geral

Confira como vai funcionar a vacinação no fim de semana e feriado

Pontos de vacinação funcionam nesta sexta, sábado, segunda e terça-feira; domingo os pontos ficam fechados

Victor Vercant/Secom Maceió

Nesta sexta-feira (29), os pontos de vacinação do Maceió Shopping (Mangabeiras) e Pátio Shopping (Cidade Universitária) e dos drive-thrus funcionam em horário estendido, das 9h às 21h. A partir desta semana, esses quatro pontos passam a funcionar com o horário ampliado de terça a sexta-feira, independentemente de feriado. No sábado (30) e na segunda (1º), todos os oito pontos de vacinação da capital funcionam de 9h às 16h e aos domingos, eles não funcionam.

Já os outros quatro pontos de vacinação – Papódromo (Vergel do Lago), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes – funcionam todos os dias da semana, exceto no domingo, das 9h às 16h. Aos sábados e às segundas-feiras, os pontos dos drive-thrus e dos shoppings também funcionam das 9h às 16h.

Para dar celeridade à vacinação, a Prefeitura de Maceió também continua com o Corujão da Vacina, de terça a sexta-feira, independente de feriados, nos pontos de drive-thrus e dos shoppings Maceió e Pátio.

Como a partir deste domingo (31) os pontos de vacinação não funcionarão por conta da baixa procura pelos imunizantes neste dia da semana, os usuários com doses previstas para os domingos podem completar seu ciclo vacinal aos sábados ou tomar a vacina nos dias subsequentes.

O agendamento para a segunda dose nas unidades de saúde também será suspenso a partir do dia 1º de novembro.

Vacinação em Maceió

A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e adultos a partir de 18 anos. Já a segunda dose está disponível para adultos e adolescentes que já completaram 56 dias de intervalo da primeira dose; e a dose de reforço, para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose. A documentação para todos os públicos pode ser conferida neste link.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]