Dólar com. 5.6239
IBovespa 0.58
01 de dezembro de 2021
min. 23º máx. 32º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 19 novos casos e duas mortes
25/11/2021 às 23h30

Geral

Educação realiza capacitação para novos merendeiros da rede municipal

Parceria entre Prefeitura e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) beneficiou 74 merendeiros

Capacitação busca instruir novos merendeiros. - Ascom Semed

Entendendo a importância da capacitação do merendeiro escolar para o preparo de uma alimentação de qualidade nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), uma capacitação para 74 merendeiros recentemente nomeados. A ação ocorrerá no dia 09 de dezembro às 14h, no auditório da Secretaria, na Cambona. Serão abordadas orientações como cuidados com a higienização, pré-preparo, preparo e distribuição dos alimentos.

A capacitação será realizada pela equipe de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed e dos professores e alunos da Faculdade de Nutrição da Ufal (Fanut).

A coordenadora do setor de Nutrição e Alimentação da Semed, Anna Carla Luna, ressalta que toda a capacitação é voltada para garantir o controle de qualidade alimentar que as crianças da rede necessitam.

“Essa capacitação é parte da garantia da qualidade e do controle higiênico-sanitário na alimentação dos nossos alunos. Nossos merendeiros são orientados a observar as questões de higiene na preparação dos alimentos e nesse sentido, os recém chegados precisam conhecer o padrão de qualidade exigido”, pontuou.

A coordenadora explica, ainda, que a formação segue as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estipula a capacitação constante dos merendeiros da rede.



Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]