Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
26/11/2021 às 09h30

Geral

Moradores do bairro do Jacintinho são contemplados com refrigeradores mais modernos e eficientes

Ação de troca de geladeiras está sendo realizada nesta sexta-feira (26)

Divulgação

Dando continuidade ao cronograma de sorteios da campanha E + Geladeira Nova e preocupada com o bem-estar e qualidade de vida dos clientes, a Equatorial Alagoas realizou ontem (25) e nesta sexta-feira (26), a troca de 234 refrigeradores para clientes das comunidades Piabas e Cigano, localizadas no bairro do Jacintinho.

Nas Piabas, a troca do equipamento antigo pelo novo teve início na manhã de quinta-feira na sede da Associação Comunitária. Na ocasião, os sorteados apresentaram a geladeira antiga, mas que ainda está em funcionamento, conforme os critérios do sorteio, para poder receber a nova, mais moderna, eficiente, com baixo consumo de energia elétrica.

"Estou muito feliz e agradecida. Minha geladeira estava muito velhinha, caindo aos pedaços, toda enferrujada e ainda não estava congelando bem. Estava perdendo meus alimentos e agora não vou precisar mais passar por esse sufoco. Esse foi um verdadeiro presente de Natal antecipado", conta a morada Elza, uma das clientes contempladas.

Nesta sexta-feira, a Distribuidora estará na comunidade do Cigano, para realizar a troca de geladeiras dos moradores que também foram contemplados. A substituição será realizada no Mirante da Comunidade no horário de 8h às 10h. 

Segundo um estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos em mau estado de conservação, além de consumirem mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

"Por isso, a Equatorial tem esse programa, para contribuir com o nosso cliente, principalmente o de baixa renda. Essa geladeira nova é muito mais econômica e com certeza, irá impactar positivamente na redução do do consumo de energia", ressalta a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

Sobre o projeto

O E + Geladeira Nova, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial, chancelado pela Aneel e visa promover a troca de refrigeradores antigos por modelos mais novos, para possibilitar economia no consumo da energia de clientes alagoanos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]