Dólar com. 5.4466
IBovespa 0.58
26 de janeiro de 2022
min. 24º máx. 32º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 7
07/12/2021 às 19h16

Geral

Ação vai levar magia do Natal para 10 mil famílias em Maceió

Iniciativa visa arrecadação e doação de alimentos, além de atividades com pessoas em vulnerabilidade social

Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Em mais uma ação social, a Prefeitura de Maceió traz a Caravana Natalina Solidária. O objetivo é a promoção da solidariedade com a arrecadação de alimentos não perecíveis. A expectativa é de beneficiar cerca de 10 mil famílias da capital alagoana em situação de vulnerabilidade social. As atividades foram definidas em reunião, realizada nesta terça-feira (7). 

Com ações lúdicas, culturais e recreativas, a animação fica por conta de Paty Maionese, que vai percorrer bairros da capital em um mini trio, a partir do dia 10 ao dia 18 de dezembro, arrecadando doações de forma itinerante; além do espetáculo Humor Solidário, a partir de hoje, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió; e da visita aos equipamentos do Município.

A Prefeitura também convida todos os servidores à participação espontânea desse momento de solidariedade, com pontos de arrecadação em todas as Secretarias Municipais; além de toda a população, com a difusão de pontos também em estabelecimentos comerciais e shoppings centers da capital. As arrecadações serão até o dia 20 deste mês.

“Com a pandemia, tivemos um impacto econômico muito grande e que afetou diretamente direitos básicos, como a alimentação, em muitas casas. Nesse sentido, queremos que cada família tenha comida na mesa e alegria nesse Natal. Vamos promover a dignidade e a solidariedade com o alimento da esperança e da paz”, afirmou Fábio Rogério, assessor de Políticas Sociais em Maceió. 

Além do Município e de Paty Maionese, participa e coordena a ação o Movimento Solidário, uma organização social composta por 67 entidades cristãs constituídas; bem como empresários, comerciantes e instituições da educação.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]