Dólar com. 5.5165
IBovespa 0.58
18 de janeiro de 2022
min. 24º máx. 29º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 416 novos casos e duas mortes
13/01/2022 às 19h17

Geral

Novos estudantes da EJAI têm até sexta-feira (14) para se matricular

Previsão para a modalidade é de 3 mil vagas ofertadas em 46 escolas

Ascom Semed

Os novos estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) têm até esta sexta-feira (14) para realizar sua matrícula em uma das 46 escolas da rede municipal de ensino que ofertam a modalidade. São 3 mil vagas para estes estudantes, ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O processo acontece de forma presencial para que os estudantes possam tirar suas dúvidas em relação à mudança da matriz curricular da EJAI. A partir de agora, a matrícula, a renovação da mesma e pedidos de transferência interna desses alunos para o próximo ano letivo acontecem em período distinto do ensino regular, que passa a ser semestral.

A professora e secretária-adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas, ressaltou a mudança curricular da modalidade e destacou o objetivo de ofertar uma formação profissional a estes estudantes a partir do segundo semestre deste ano.

“A oferta esse ano tem uma novidade curricular, pois a matrícula agora é semestral. A partir do segundo semestre, queremos incluir a qualificação profissional integrada aos cursos de EJAI, fazendo com que os alunos saiam com o Ensino Fundamental e uma qualificação profissional, sendo uma oferta muito mais adequada a esse público”, afirmou.

A matrícula vai permitir o vínculo do estudante novato à unidade de ensino e, para isso, os pais ou responsável legal ou mesmo o estudante, sendo maior de idade, deve apresentar, os seguintes documentos no ato da matrícula:

a) Certidão de nascimento, Registro Geral ou casamento;

c) Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses);

d) Cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua;

e) Número de Identificação Social - NIS do estudante beneficiado pelo Auxílio Brasil, disponibilizado nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPs;

f) Cartão SUS;

g) Três fotos 3x4 atualizadas;

h) Documento original de comprovação de escolaridade, “Declaração, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias ou Histórico Escolar”, exceto para o 1º período;

i) CPF do estudante;

j) RG e CPF do rResponsável;

k) Histórico Médico Escolar, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016.

l) Termo de autorização do uso de imagem (disponível na Unidade Escolar).


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]