Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/01/2022 às 12h30

Geral

Ônibus da Vacina volta a Maceió para reforçar imunização das crianças

Equipamento da Cruz Vermelha vai ficar ainda mais tempo na capital para atender a população

Edvan Ferreira/Secom Maceió

O Ônibus da Vacina volta para Maceió na próxima semana para reforçar a vacinação das crianças e de toda a população contra a Covid-19. A pedido do prefeito JHC, o secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, viajou até a capital do Ceará, onde recebeu a confirmação do retorno do equipamento que fez sucesso durante a campanha de vacinação dos adultos, no ano passado em Maceió.

A decisão veio em um encontro do presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, com Moura nessa sexta-feira (21), em Fortaleza. O ônibus chega à cidade na próxima semana, quando será definida a logística e os locais que irá visitar.

De acordo com Claydson Moura, a intenção do Município é que o ônibus visite todos os bairros e, agora, com mais tempo. O veículo será tematizado para deixar os pequenos mais à vontade na hora de se vacinar.

Na primeira vez, o equipamento ficou um mês e 13 dias em Maceió e imunizou 12.317 pessoas. Maceió foi o primeiro destino do Ônibus da Vacina no Brasil.

"O prefeito JHC determinou e a secretária de Saúde, doutora Célia Fernandes, está muito feliz por termos essa notícia maravilhosa para Maceió. O Ônibus da Vacina é um sucesso inegável por onde passa, levando a vacinação para mais perto de quem precisa, sobretudo em um momento de surto pela doença", reforça o secretário.

A imunização vai ser exclusiva para crianças no primeiro momento, mas em seguida, as equipes da Prefeitura seguem com a vacinação para todas as idades.

Para o presidente da Cruz Vermelha, é uma honra para a instituição firmar parceria com o Município de Maceió. "Mais uma vez, estamos juntos da Prefeitura de Maceió. Agora, concentrando todos os nossos esforços em mais uma etapa dessa batalha contra o coronavírus", concluiu.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]