Dólar com. 4.7295
IBovespa 0.58
28 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS
25/01/2022 às 13h30

Geral

Educação entrega mais kits da agricultura familiar a partir do dia 2 de fevereiro

Ação visa garantir a segurança alimentar dos mais de 53 mil estudantes da rede municipal

Os kits são compostos por alimentos da terra. - Leonardo André/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) começa a entregar, a partir do dia 2 de fevereiro, mais kits da agricultura familiar adquiridos em Chamada Pública. Ao longo desta semana, a Semed irá divulgar o cronograma para as escolas.

Todo estudante da rede, de todas as etapas e modalidades, tem direito aos kits. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 7 milhões na compra dos mantimentos. A entrega dos kits de alimentação faz parte de uma conquista recente da gestão do prefeito JHC, na qual a Prefeitura de Maceió aplicou 41% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) na agricultura familiar, sendo a primeira vez em que a meta de 30% estabelecida pelo Governo Federal é ultrapassada no Município.

A ação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes, bem como incentivar uma dieta mais balanceada, com pratos oriundos da agricultura familiar. Em dezembro de 2021, foram entregues mais de 50 mil kits a todos os alunos da rede municipal.

Os kits beneficiam família dos mais de 53 mil alunos da rede municipal de Maceió. Foto: Leonardo André/Ascom Semed
Os kits beneficiam família dos mais de 53 mil alunos da rede municipal de Maceió. - Leonardo André/Ascom Semed

A coordenadora do Setor de Nutrição da Secretaria, Anna Carla Luna, explica que a entrega dos kits da agricultura familiar tem como objetivo trazer o benefício de uma alimentação regida pelos padrões de qualidade, a fim de nutrir os alunos da rede municipal de ensino.

“Esta compra tem dois objetivos: promover o desenvolvimento sustentável por meio da possibilidade dos agricultores venderem para o Município e beneficiar os nossos alunos com uma alimentação de qualidade. Além disso, a entrega desses kits cumpre a legislação que prevê, no mínimo, 30% de recurso a ser destinado para a agricultura familiar. São produtos regionais que serão entregues, somados à refeição oferecida nas escolas durante as aulas”, destacou a coordenadora do Setor de Nutrição da Secretaria, Anna Carla Luna.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]