Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/01/2022 às 14h30

Geral

Equatorial Alagoas reforça alternativas de atendimento para que clientes evitem o deslocamento até as agências presenciais

Atendimento pelos canais digitais da empresa é gratuito e funciona 24h por dia, 7 dias por semana

Divulgação

Diante do aumento dos casos de pacientes com síndromes gripais em Alagoas e preocupada com o bem-estar de seus clientes para resguardar a saúde de todos, a Equatorial dá orientações e alternativas de canais de atendimento para que os consumidores não precisem ir até às agências presenciais da empresa para resolver pendências que podem ser realizadas remotamente de forma rápida e segura.

Por meio dos canais digitais que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e são gratuitos, a população alagoana tem acesso à diversos serviços ofertados pela companhia. A gerente de relacionamento com o cliente da Distribuidora, Patrícia Moraes, reforça a importância dos clientes procurarem, primeiramente, alternativas digitais, antes de saírem de casa para evitar espaços com aglomerações de pessoas, neste atual momento.

“Estamos com esse aumento de pessoas com síndromes gripais aqui no estado e nós estamos atentos a todos os cuidados que os órgãos de saúde vêm recomendando. As agências de atendimento estão funcionando, mas reforçamos que em nossos canais digitais estão disponíveis diversos serviços, que podem ser solicitados de forma ágil, sem que haja a necessidade de deslocamento”, destaca Patrícia.

Relembre os canais digitais da Equatorial Alagoas:

Atendimento pelo WhatsApp

Com a assistente virtual Clara, que realiza atendimento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, os alagoanos podem registrar falta de energia, solicitar código para pagamento, consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.

Para falar com a Clara, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo e informar o CPF, CNPJ ou código da unidade consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.

É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.

Site

No site da Equatorial, www.equatorialalagoas.com.br é possível ter acesso a serviços como: informar falta de energia, solicitar troca de titularidade, ligação nova/religação e desligamento de instalação, emissão de segunda via e código para pagamento, mudar data de vencimento, consulta de débitos, atualização de dados cadastrais e ainda há informações sobre direitos e deveres, iluminação pública, Tarifa Social, entre outros assuntos. 

Aplicativo

Já o aplicativo, está disponível para baixar gratuitamente em celulares ou tablets com sistema operacional Android ou IOS. Na plataforma é possível encontrar os serviços de emissão de segunda via, consulta de débitos e informar falta de energia. Ao clicar em “outros serviços”, o usuário é automaticamente direcionado para o site.

Central de Atendimento

Na Central de Atendimento telefônica da Equatorial, também são disponibilizados vários serviços através do número 0800 082 0196. A ligação é gratuita, pode ser originada de celular. Neste canal, é possível solicitar serviços emergenciais como falta de energia, consultar débitos, efetuar cadastro na tarifa social baixa renda e solicitar desligamento de energia.

Atendimento para Grandes Clientes

Os clientes de média e alta tensão da Equatorial podem solicitar atendimento por meio da Central no telefone 0800 082 8500. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular de qualquer operadora.  A distribuidora disponibiliza ainda suporte através do e-mail: [email protected]

Por estes canais, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, os clientes podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato.

Outro canal importante seja para quitar dívidas à vista ou parcelada, com total comodidade, é a Central exclusiva de negociação que atende pelo telefone 0800 729 2058. As chamadas podem ser feitas a partir de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]