Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
25/01/2022 às 20h30

Geral

Com o centro de imagem quase pronto, reformas no HGE seguem em ritmo acelerado

Thiago Duarte/Ascom

As reformas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, seguem avançando. O novo Centro de Imagem está quase finalizado, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e a Área Azul seguem com as obras a todo vapor. E as paredes de praticamente todos os corredores estão recebendo tratamentos, com manutenção de bate-macas e troca de pinturas.

Segundo o engenheiro Márcio Piccinini, todos os sistemas elétrico e hidráulico já foram modificados no SND. A manutenção da estrutura, a aplicação de novos revestimentos e a divisão e redimensionamento dos espaços estão em fase de execução. Essas melhorias permitirão aos servidores melhor aproveitamento das salas, melhor organização e, consequentemente, melhor assistência aos pacientes e demais profissionais.

“O governador Renan Filho está acompanhando tudo. Ele tem sido um grande parceiro na revitalização do HGE. Quando o Serviço de Nutrição e Dietética estiver pronto, também chegarão novos equipamentos e novos mobiliários, que concederão ainda mais segurança no condicionamento dos alimentos e conforto aos servidores lotados neste setor”, argumentou o gerente do HGE, médico Paulo Teixeira.

O Centro de Imagem já está com sua estrutura física pronta e novos aparelhos de raios-x e tomografia computadorizada estão completos. Nos próximos dias, mais mobiliários e equipamentos chegarão para compor as novas salas de espera, de emissão de laudos e de recuperação. Tudo seguindo com as normas de segurança vigentes para proteger os funcionários do setor.

“Como de rotina, também monitoramos todos os aparelhos de ar condicionado, com equipes especializadas que realizam manutenção preventiva, e atendemos todos chamados das equipes de trabalho. É válido enfatizar que todas as ações têm acontecido de forma integrada, com o acompanhamento de profissionais de diferentes áreas, inclusive os que atuarão nas novas salas”, acrescentou o engenheiro.

Com três observações prontas e já acolhendo pacientes, uma delas exclusiva para pacientes com sintomas gripais, a Área Azul, a porta de entrada mais procurada na unidade, também está com operários trabalhando diariamente. Toda a recepção está sendo modificada, com atendimento a fluxos montados pelos servidores do HGE que possam ajudar na agilização dos atendimentos de urgência.

“Nós vamos entregar a população um novo HGE, que dê aos especialistas, que estão entre os mais experientes de Alagoas, melhores condições para executar os serviços de Média e Alta Complexidade e, assim, viabilizar mais acesso e atendimento a quem mais precisa”, afirmou Alexandre Ayres, titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O projeto e a execução das obras são de autoria da própria Sesau, por meio da Gerência de Serviços Gerais e das Superintendências de Atenção à Saúde e Administrativa. Mesmo com as obras, os atendimentos seguem na principal unidade de urgência e emergência de Alagoas, com a adoção de fluxos que permitem a continuidade de todos os esforços.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]