Dólar com. 4.7295
IBovespa 0.58
28 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS
25/01/2022 às 21h30

Geral

Nordeste Arretado propõe turismo integrado nos estados de AL, PE, PB e RN

Lucas Meneses/Ascom Sedetur-AL

Com as presenças do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; do secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão; da secretária do Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, e dos gestores e operadores de turismo foi lançado, na terça-feira (25), no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió, a campanha promocional Nordeste Arretado, que integra a comercialização compartilhada de roteiros turísticos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário Marcius Beltrão, a iniciativa vai potencializar a permanência de turistas em Alagoas e o compartilhamento de viagens pelos quatro estados do Nordeste.

“Nós da Sedetur Alagoas entendemos o turismo como uma atividade integrada que mobiliza diversos setores e que amplia sua capacidade econômica a partir das parcerias que envolvem os governos federal, estaduais e municipais, assim como a iniciativa privada, para ofertar as melhores condições para a prática do turismo no Nordeste. A ideia é incentivar que o turista entre por um estado e saia por outro, percorrendo por atrativos nos diversos municípios e, assim, ajude a gerar emprego e renda para população”, destaca Marcius Beltrão.

A iniciativa tem como objetivo incentivar viagens turísticas interestaduais de forma unificada, aumentando a visibilidade e competitividade dos quatro destinos nordestinos no cenário nacional.

“A ideia é promover a identidade nordestina ao máximo, mostrando a capacidade do turismo desses quatro estados em atender a uma gama de atrações capazes de atingir a todos os públicos. Sol, praia, cultura, esporte, enfim, tudo se encontra a 600 km de distância, desde o sul de Alagoas ao norte do Rio Grande do Norte. Então, o projeto incrementa a permanência média do turista e gera um aumento na receita para todas as regiões", expõe o representante da BBG Brasil, Victor Bauab.

No site do Nordeste Arretado (www.nordestearretado.com.br) há a oferta de rotas que podem ser exploradas diante do interesse de cada viajante que vai do turismo rural e ecológico, ao romântico, gastronômico e aventura e sol e mar.

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o projeto Nordeste Arretado chega em um momento muito importante de retomada do turismo nacional.

“A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo nos quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no país, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para os turistas nacionais e internacionais que visitam nosso inigualável Brasil”, afirma.

O Nordeste Arretado é uma iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, em parceria com o Ministério do Turismo e as secretarias dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 1.968 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]