Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/01/2022 às 21h30

Geral

Nordeste Arretado propõe turismo integrado nos estados de AL, PE, PB e RN

Lucas Meneses/Ascom Sedetur-AL

Com as presenças do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; do secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), Marcius Beltrão; da secretária do Turismo de Maceió, Patrícia Mourão, e dos gestores e operadores de turismo foi lançado, na terça-feira (25), no auditório do Hotel Jatiúca, em Maceió, a campanha promocional Nordeste Arretado, que integra a comercialização compartilhada de roteiros turísticos nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário Marcius Beltrão, a iniciativa vai potencializar a permanência de turistas em Alagoas e o compartilhamento de viagens pelos quatro estados do Nordeste.

“Nós da Sedetur Alagoas entendemos o turismo como uma atividade integrada que mobiliza diversos setores e que amplia sua capacidade econômica a partir das parcerias que envolvem os governos federal, estaduais e municipais, assim como a iniciativa privada, para ofertar as melhores condições para a prática do turismo no Nordeste. A ideia é incentivar que o turista entre por um estado e saia por outro, percorrendo por atrativos nos diversos municípios e, assim, ajude a gerar emprego e renda para população”, destaca Marcius Beltrão.

A iniciativa tem como objetivo incentivar viagens turísticas interestaduais de forma unificada, aumentando a visibilidade e competitividade dos quatro destinos nordestinos no cenário nacional.

“A ideia é promover a identidade nordestina ao máximo, mostrando a capacidade do turismo desses quatro estados em atender a uma gama de atrações capazes de atingir a todos os públicos. Sol, praia, cultura, esporte, enfim, tudo se encontra a 600 km de distância, desde o sul de Alagoas ao norte do Rio Grande do Norte. Então, o projeto incrementa a permanência média do turista e gera um aumento na receita para todas as regiões", expõe o representante da BBG Brasil, Victor Bauab.

No site do Nordeste Arretado (www.nordestearretado.com.br) há a oferta de rotas que podem ser exploradas diante do interesse de cada viajante que vai do turismo rural e ecológico, ao romântico, gastronômico e aventura e sol e mar.

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o projeto Nordeste Arretado chega em um momento muito importante de retomada do turismo nacional.

“A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo nos quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no país, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para os turistas nacionais e internacionais que visitam nosso inigualável Brasil”, afirma.

O Nordeste Arretado é uma iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, em parceria com o Ministério do Turismo e as secretarias dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Turismo Seguro

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 1.968 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]