Dólar com. 5.2104
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
26/01/2022 às 09h30

Geral

"Profissionaliza Marechal" forma mais 90 deodorenses em cursos técnicos na área da Industria e do Plástico

A expectativa do programa é capacitar os cidadãos para gerar a possibilidade de emprego e renda.

Wellington Alves/Divulgação

Geração de emprego e renda. 90 deodorenses estão capacitados para ingressar no mercado de trabalho. A Prefeitura de Marechal Deodoro, através do programa municipal Profissionaliza Marechal, realizou a entrega dos certificados aos formandos em cursos técnicos da área do plástico e da logística, nesta segunda-feira (24). A iniciativa é uma parceria com o sistema FIEA – SENAI/SESI.

A expectativa do programa é capacitar os cidadãos para gerar a possibilidade de emprego e renda. O foco geral é a empregabilidade em serviços da cadeia de plástico, construção civil e turismo. O programa já capacitou mais de 150 pessoas em menos de um ano.

Somente nas turmas concluídas neste ano, são 90 deodorenses formados e aptos para serem absorvidos pelo mercado. O Profissionaliza Marechal acontece por meio de uma parceria de sucesso com o sistema FIEA – Senai/SESI, referência nacional na capacitação profissionalizante. Os treinamentos acontecem com aulas teóricas e práticas que visam instruir quanto à técnica e a sociabilidade no ambiente de trabalho.

Daniel Salles foi um dos formandos na turma de Operador de Logística, e enxerga esta oportunidade como um divisor de águas em seu histórico profissional. Ele conta que a capacitação lhe trouxe um novo olhar para seu futuro, e o fez criar novas expectativas de vida.

"Estou feliz e grato. O curso foi muito importante para minha mudança pessoal e sei que um novo momento profissional se inicia através do programa. Foi uma jornada de esforço e dedicação e hoje me sinto preparado para entrar como um técnico da área no mercado de trabalho" afirma Daniel.

O prefeito Cláudio Filho Cacau participou da entrega de cada um dos certificados. Ao discursar, ele reafirmou a importância do programa e o grande comprometimento da gestão com cada deodorense.

"Nosso intuito é proporcionar qualificação para que nossos cidadãos tenham emprego e renda. Estamos investindo em pessoas para que recebam o conhecimento como maior recompensa, e desta forma, o mercado de trabalho receba profissionais competentes e dedicados. Cada deodorense é protagonista de sua própria história e impulsionamos todos eles para que alcancem o destaque merecido, conquistado com seu esforço e empenho" afirma o prefeito.


Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]