Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/01/2022 às 10h30

Geral

Casal promove capacitação sobre medição dos parâmetros da qualidade

Objetivo da ação é nivelar os procedimentos de análises de qualidade da água dos sistemas de tratamento

Treinamento oferecido pela Casal vai capacitar técnicos em análise da qualidade da água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai promover, nesta quinta-feira (27), às 8h da manhã, um treinamento para capacitar assistentes operacionais sobre o uso de equipamentos destinados à medição de parâmetros de qualidade nas Estações de Tratamento de Água (ETA’s). 

A iniciativa é da Superintendência da Região Metropolitano (Surem), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Produção (Geprod) e da Supervisão da Qualidade do Produto (Supqua/Gersus), e vai ocorrer na Estação de Tratamento de Água de Satuba.

O público-alvo desta capacitação são operadores, supervisores e coordenadores da Região Metropolitana de Maceió (RMM), e ela tem como objetivo nivelar os procedimentos de análises de qualidade da água dos sistemas de tratamento, que serão realizados nas estações a cada duas horas.

Durante a capacitação, os funcionários receberão o treinamento que é composto por definições referentes aos parâmetros analisados conforme a Portaria n°888/2021 do Ministério da Saúde, bem como de procedimentos para coleta e análise das amostras e  preenchimento dos dados no Boletim de Controle de Qualidade e a transferência dos mesmos para a Central de Controle Operacional (CCO). A parte teórica do treinamento será ministrada pela supervisora da Supervisão da Qualidade do Produto (Supqua/Gersus), Ana Maria dos Santos.

“Com essas medições, as ETA’s passarão a cumprir a legislação regida pela Portaria do Ministério da Saúde referente à potabilidade da água quanto à medição de parâmetros na saída das estações e, por meio do banco de dados obtido com as medições poderá se propor, no futuro, melhorias e adequações nos sistemas”, explicou a supervisora da Qualidade de Produtos (Supqua), Ana Maria.


Fonte: Ascom Casal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]