Dólar com. 4.8785
IBovespa 0.58
22 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo
26/01/2022 às 10h30

Geral

Casal promove capacitação sobre medição dos parâmetros da qualidade

Objetivo da ação é nivelar os procedimentos de análises de qualidade da água dos sistemas de tratamento

Treinamento oferecido pela Casal vai capacitar técnicos em análise da qualidade da água

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai promover, nesta quinta-feira (27), às 8h da manhã, um treinamento para capacitar assistentes operacionais sobre o uso de equipamentos destinados à medição de parâmetros de qualidade nas Estações de Tratamento de Água (ETA’s). 

A iniciativa é da Superintendência da Região Metropolitano (Surem), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Produção (Geprod) e da Supervisão da Qualidade do Produto (Supqua/Gersus), e vai ocorrer na Estação de Tratamento de Água de Satuba.

O público-alvo desta capacitação são operadores, supervisores e coordenadores da Região Metropolitana de Maceió (RMM), e ela tem como objetivo nivelar os procedimentos de análises de qualidade da água dos sistemas de tratamento, que serão realizados nas estações a cada duas horas.

Durante a capacitação, os funcionários receberão o treinamento que é composto por definições referentes aos parâmetros analisados conforme a Portaria n°888/2021 do Ministério da Saúde, bem como de procedimentos para coleta e análise das amostras e  preenchimento dos dados no Boletim de Controle de Qualidade e a transferência dos mesmos para a Central de Controle Operacional (CCO). A parte teórica do treinamento será ministrada pela supervisora da Supervisão da Qualidade do Produto (Supqua/Gersus), Ana Maria dos Santos.

“Com essas medições, as ETA’s passarão a cumprir a legislação regida pela Portaria do Ministério da Saúde referente à potabilidade da água quanto à medição de parâmetros na saída das estações e, por meio do banco de dados obtido com as medições poderá se propor, no futuro, melhorias e adequações nos sistemas”, explicou a supervisora da Qualidade de Produtos (Supqua), Ana Maria.


Fonte: Ascom Casal

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]