Dólar com. 4.7295
IBovespa 0.58
28 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS
26/01/2022 às 10h58

Geral

Prefeitura divulga homologação do biênio de 2019-2021 de mais de 1.200 professores

Lista saiu no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (26)

Lista contém 1.211 profissionais do magistério da rede municipal de Maceió. - Ascom Semed

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Maceió divulgou no Diário Oficial do Município a homologação do biênio de 2019-2021 para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino. Foram homologadas 1.211 progressões de professores. Confira a relação dos servidores contemplados a partir da página 16 neste link.

As progressões foram uma prioridade definida pelo prefeito JHC no âmbito do programa Valoriza Educação, anunciado no fim do ano passado com uma série de investimentos para os servidores do ramo.

Os professores que tiveram a homologação publicada devem receber ainda no contracheque de fevereiro, conforme o Secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia. “Enviaremos hoje mesmo para a Secretaria Municipal de Gestão a solicitação de implementação financeira junto ao contracheque de fevereiro”, garantiu.

Para os professores que não foram inclusos nesta primeira relação, a Prefeitura trabalhará para fazer os reajustes. “Como foi homologada hoje, caso algum servidor do magistério não esteja na lista, é tempo suficiente para corrigir, pois a folha de fevereiro somente será fechada por volta do dia 20”, frisou Elder Maia.

O secretário pontua também que a implementação dos biênios garante que os profissionais não sofram perdas no pagamento dos precatórios.

“Como o mês de referência para pagamento dos precatórios será fevereiro, com essa implementação, não haverá perdas e prejuízos para os profissionais quanto à realização dos cálculos para o pagamento dos precatórios. Com muita responsabilidade, compromisso, intensa dedicação e transparência estamos avançando”, concluiu o professor.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]