Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
22/05/2022 às 09h15

Geral

Governo de AL divulga programação do São João para imprensa na segunda-feira (23)

Governador Paulo Dantas e a secretária da Cultura, Mellina Freitas, conversam com a imprensa para anunciar a programação completa

Programação marca a retomada das manifestações culturais do Estado, um dos segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19 - Pei Fon / Agência Alagoas

O mês de junho ainda não chegou, mas já é possível sentir o clima inconfundível de São João. Para recepcionar uma das festas mais esperadas no Nordeste, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), preparou uma super programação, com a retomada deste segmento tão afetado pela pandemia. O governador Paulo Dantas e a secretária da Cultura, Mellina Freitas conversam com a imprensa, nesta segunda-feira (23), para anunciar a programação completa.

A apresentação da programação acontecerá no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, a partir das 8h. Logo em seguida, o governador Paulo Dantas e a secretária Mellina Freitas concedem entrevista coletiva.

Este ano os festejos serão realizados em nove cidades, incluindo Maceió. Para a capital, o diferencial será a inclusão das grotas na programação.

Na abertura também haverá o lançamento do edital Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró 2022 -, com um aporte de R$ 1,5 milhão para premiação de grupos de Quadrilhas Juninas, de Cocos de Roda, de Bumba Meu Boi, trios forrozeiros, bandas de forró, violeiros e emboladores.

Serviço:

Data: 23/05

Hora: às 8h

Local: Bodega do Sertão- Av. Júlio Marques Luz, Jatiúca.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]