Dólar com. 5.2021
IBovespa 0.58
28 de junho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Beneficiários com NIS final 8 recebem hoje Auxílio Brasil
23/05/2022 às 13h30

Geral

Secretaria de Ressocialização promove capacitação em qualidade no atendimento

Missão da secretaria vai além de ser a administração carcerária de Alagoas: está em reintegrar quem deixa condição de apenado

Conveniados que participaram da capacitação trabalham nos setores de recepção das instituições - Ascom Seris

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) promoveu capacitação na sexta-feira (20) pelo setor de Reintegração, com o curso “Qualidade no atendimento”, viabilizado por meio de ação conjunta com a Secretaria de Estado de Ciências, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev).

“Não se restringe a ser um curso de informática”, explicou o assistente social Carlos Natan Cabral, um dos facilitadores da atividade.

Segundo ele, o curso de capacitação é oferecido pelo Instituto Mundo Melhor, entidade sem fins lucrativos que trabalha para o desenvolvimento de comunidades e usuários do sistema prisional, com sede no Paraná.

 “A capacitação visa desenvolver as características dos conveniados que estão em suas respectivas áreas, especialmente os setores de recepção e atendimento ao público”, acrescenta Cabral.

“O [setor] Psicossocial da Reintegração promove essas capacitações, fazendo a ponte com as instituições”, acrescenta Cabral, referindo-se aos segmentos onde há demanda por pessoas, onde há oferta de vagas.

Os conveniados que participaram da capacitação trabalham nos setores de recepção nessas instituições e a capacitação tem o objetivo de desenvolver suas habilidades e qualificar não só para o atual trabalho, mas para implementar os seus currículos.

“Obtivemos um aproveitamento de 100% e todos alcançaram notas para aprovação e demonstraram satisfação com o conhecimento adquirido”, acrescenta.


Fonte: Ascom Seris

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]