Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
23/05/2022 às 16h07

Geral

Convívio Social interdita salão de festas na Santa Lúcia por falta de alvará

Ação ocorreu após evento neste fim de semana

Alberto Jorge/Ascom Semscs

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou a interdição de um salão de festas localizado no bairro Santa Lúcia, em Maceió. A ação ocorreu nesta segunda-feira (23), quando as equipes de fiscalização da Semscs foram até o local para realizar uma vistoria no estabelecimento. Como os responsáveis não apresentaram o alvará de funcionamento, os agentes da Prefeitura de Maceió interditaram o salão, conhecido como Chácara da Santa Lúcia.

Espaço estava funcionando sem alvará e foi interditado pela Semscs, nesta segunda-feira (23). Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs
Espaço estava funcionando sem alvará e foi interditado pela Semscs, nesta segunda-feira (23). - Alberto Jorge/Ascom Semscs

“Chegando ao local não encontramos o proprietário, nem a documentação necessária para fundamentar a autorização de funcionamento. Fizemos a notificação e como a documentação não foi apresentada, realizamos a interdição imediata, ficando a critério do dono do estabelecimento ir à Semscs regularizar a situação. Até lá o lacre não pode ser removido e o estabelecimento continua interditado”, explicou o coordenador de Fiscalização de Posturas, Pablo Santos.

A licença de funcionamento é obrigatória para o exercício das atividades, podendo depender do cumprimento de outros alvarás potencialmente exigíveis, como o alvará do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, licença sanitária e a licença ambiental.

O evento no salão de festas ocorreu neste fim de semana. Durante uma confusão generalizada houve a morte de uma pessoa e outras duas ficaram feridas por disparos de arma de fogo. O suspeito do homicídio foi preso pela Polícia Civil de Alagoas no domingo (22).

Fiscais do órgão municipal notificaram e  interditaram o estabelecimento. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs
Fiscais do órgão municipal notificaram e interditaram o estabelecimento. - Alberto Jorge/Ascom Semscs

Disque Denúncia da Semscs

Para denunciar irregularidades e acionar a Secretaria, a população pode entrar em contato através do Disque Denúncia no número (82) 3312-5277, da Ouvidoria por meio do telefone (82) 3312-5289, ou acessar a página da Prefeitura de Maceió no link http://www2.ouvidoria.maceio.al.gov.br/ouvidoria/faces/pages/principal.xhtml.


Fonte: Ascom Semscs

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]