Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/05/2022 às 20h30

Geral

Assistência Social de Anadia promove ações em alusão ao Maio Laranja

Divulgação

Em alusão ao Maio Laranja, que tem como objetivo, alertar a população sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Assistência Social de Anadia, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, promoveu uma série de atividades em alusão à campanha no município. A equipe abordou a temática por meio de exibição de curtas-metragens, rodas de conversa, palestras e atividades lúdicas, e, além dessa programação, nesta quarta-feira (18), foram desenvolvidas ações como uma carreata nas principais vias da cidade, culminando em um evento na Praça Dr Campelo de Almeida que contou com debates, roda de conversa e orientação.

A secretária de Assistência Social, Vane Rocha, falou sobre a importância das ações e destacou que a prevenção é o melhor caminho para que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos. "Ao longo de todo mês, estamos realizando uma série de ações com o objetivo de combater o abuso e à exploração sexual, como, também, de reforçar junto à população a garantia dos direitos desse público. Queremos levar informação e promover cada vez mais, a proteção integral das crianças e adolescentes", disse.

O Promotor de Justiça Izelman Inácio, servidores públicos e a população em geral também prestigiaram o evento e a coordenadora do Creas, Erizan Mascarenhas segue conduzindo, ao longo do mês, um importante trabalho de conscientização, com ações como afixação de cartazes nos principais pontos comerciais e distribuição de panfletos na feira livre.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]