Dólar com. 5.1668
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
24/05/2022 às 06h00

Geral

Unit/AL promove roda de conversa aberta ao público sobre luta antirracista

O evento será realizado nesta terça-feira às 10h, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas

Reprodução

Na manhã desta terça-feira, 24, às 10h, acontecerá o evento Tambor Falante, onde será realizada uma roda de conversa sobre a luta antirracista, com a presença de convidados e aberta ao público. O evento será realizado no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e emitirá certificado aos presentes.

Segundo Lucas Eugênio, presidente do Comitê Antirracismo da Unit/AL, a importância de um evento como esse está na disseminação de conhecimento sobre o assunto, sobretudo no ambiente universitário.

"A única forma de acabar com o preconceito é buscando conhecimento. Estamos em um centro universitário e o assunto racismo deve ser discutido em todos os âmbitos da nossa instituição. Esse evento servirá para iluminar o que é desconhecido por muitos", avalia.

Durante a roda de conversa serão debatidos os seguintes temas: Como o racismo impacta no âmbito educacional e qual a importância de uma educação antirracista na educação de forma geral, do ensino básico ao superior.

Os facilitadores e convidados para esse momento são Danilo Marques, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Marli Araújo, coordenadora do Neabi da Ufal, no campus de Arapiraca. O professor e doutor dos cursos de Exatas da Unit/AL, Givanildo Santos da Silva, será o mediador da ocasião.

O evento ainda contará com a presença do reitor da instituição, Dario Arcanjo, que irá abrir o encontro e recepcionar os presentes. Além disso, haverá um momento para a explicação do significado de "tambor falante"; uma apresentação do projeto "Vamos subir a serra" e uma apresentação de capoeira.

Para concluir, após o bate-papo com os convidados, haverá um tempo reservado para que o público faça perguntas sobre os temas abordados.

Para quem se interessar, o certificado emitido no evento será de 2 horas e o encontro acontecerá no auditório do bloco C, que fica no térreo do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.


Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]