Dólar com. 5.1564
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
24/05/2022 às 20h30

Geral

OAB Alagoas cria indicador de qualidade para faculdades de Direito do estado

Lançamento será na próxima segunda-feira (30); Selo OAB Indica será concedido a instituições que garantirem excelência acadêmica

Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lança, na próxima segunda-feira (30), às 18h30, no bairro de Jacarecica, um indicador para avaliar a qualidade das faculdades de Direito no estado. O selo "OAB Indica" será entregue às instituições de ensino superior que garantirem excelência na formação acadêmica.

De acordo com Ingrid Dantas, presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL, será lançado edital para que as faculdades de Direito possam conquistar o selo. Serão considerados critérios como o índice de aprovação do Exame da Ordem, a pontuação obtida no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), e a existência de biblioteca atualizada e de programas de extensão e de iniciação científica.

"É uma garantia de qualidade chancelada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, com o intuito de assegurar o direito fundamental à educação e a futura prestação jurisdicional efetiva", destaca Ingrid Dantas. "O selo é um medida de suma relevância para a produção de um quadro de profissionais cada vez mais qualificados e aptos a levar adiante nossa missão constitucional", complementa.

A presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/AL ressalta que a criação do indicador de qualidade busca evitar a banalização do ensino jurídico. "A implantação do selo representa um divisor de águas na educação jurídica de Alagoas, seja pela aproximação da OAB/AL das Faculdades de Direito, seja pela chancela, junto aos estudantes, de que estão recebendo um ensino de qualidade", afirma Ingrid Dantas.

A solenidade da próxima segunda-feira contará com a presença de renomados juristas alagoanos, como o professor, doutrinador e advogado Marcos Bernardes de Mello. Na oportunidade, também será entregue o selo "OAB Recomenda", que é concedido pelo Conselho Federal da OAB, a duas instituições de ensino de Alagoas.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]