Dólar com. 5.3305
IBovespa 0.58
03 de julho de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel PM informa trechos de rodovias comprometidos em decorrência do volume das águas
24/05/2022 às 21h30

Geral

Encontro de Pentecostes deve reunir mais de 10 mil fiéis no Ginásio do Sesi

Após dois anos sem o evento, Arquidiocese de Maceió promove programação para o clero e fiéis da capital e do interior

Assessoria

A Arquidiocese de Maceió vai realizar o encontro de Pentecostes no próximo dia 5 de junho no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra. Após dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, as paróquias, movimentos e pastorais da capital e do interior estarão reunidas das 8h às 17h em momentos de louvor, pregação e Missa presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

O arcebispo metropolitano convocou toda Arquidiocese para participar da programação. “Vamos celebrar a grande festa de Pentecostes, fazer eco deste momento da nossa vida eclesial em uma Igreja sinodal com Maria e na força do Espírito Santo. O encontro será revestido por este tema. Será um momento de renovação de espírito da caminhada da Igreja de Cristo presente em nosso meio”, pontuou Dom Antônio Muniz.

O tema central da programação, que é aberta ao público, é o versículo 38 do capítulo 7 do evangelista João: “Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva!”. A organização do evento é coordenada pela Renovação Carismática Católica (RCC) com o apoio dos Movimentos e Pastorais da Arquidiocese de Maceió.

A expectativa é que o encontro reúna mais de 10 mil fiéis da capital e do interior, das 8h às 17h. A programação vai oferecer momentos de louvor, adoração, oração, pregação, atendimento para Confissão e a Missa presidida pelo arcebispo. A Arquidiocese de Maceió já confirmou os sacerdotes que estarão presentes durante a programação: padre Elison Silva, padre Tito Regis, Padre Luiz Calado, padre Rodrigo Rios e padre Luiz Antônio Guimarães, que também fará a animação.

A camisa oficial do evento custa R$ 30 (até o dia 30 de maio) e está disponível na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres e nas lojas Paulinas, Paulus e Tenda de Maria no Centro de Maceió. No bairro do Farol os pontos de venda são a Cúria Metropolitana (em frente ao Colégio Marista) e na sede da RCC.

Várias caravanas de paróquias de Maceió e do interior já estão confirmadas. O Ginásio estará estruturado para atender os fiéis e contará com uma equipe de centenas de fiéis divididos em serviços da estrutura, programação, liturgia, limpeza e comunicação do evento. Haverá venda de lanches no local.

A Arquidiocese de Maceió recomenda que todos os participantes utilizem máscara, principalmente idosos e pessoas com comorbidades. A Pastoral da Comunicação transmitirá ao vivo a programação no canal do Youtube e fará toda cobertura pelas redes sociais @arqdemaceio junto com o Ministério de Comunicação da RCC. A Rádio Imaculada 92,3 FM Maceió também vai transmitir ao vivo durante todo o dia.

Programação

8h – Acolhida com animação
8h15 – Santo Terço
8h45 – Momento Mariano
9h30 – Intervalo
10h – Louvor e Oração
10h15 – 1ª Pregação
11h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
12h – Almoço
13h30 – Animação e Louvor
14h – Oração
14h15 – 2ª Pregação
15h – Terço da Misericórdia
15h30 – Intervalo
16h – Santa Missa


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]