Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/05/2022 às 23h00

Geral

OAB Alagoas lança edital para formar grupo de pesquisa sobre Inteligência Artificial no Direito

Interessados devem enviar requerimento de inscrição até 3 de junho; grupo fará publicações pela Escola Superior de Advocacia

Divulgação

Com a proposta de fomentar pesquisas sobre a relação entre inteligência artificial e Direito, a Comissão de Inovação, Tecnologia e Proteção de Dados da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lança edital para formação de grupo de pesquisa, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA). O grupo será composto por dez advogados, três estudantes e três profissionais de áreas relacionadas ao tema.

Os interessados em participar do grupo devem enviar requerimento de inscrição até o dia 03 de junho de 2022, para o endereço eletrônico [email protected], com assunto GT Inteligência Artificial. No e-mail enviado à Ordem, além do currículo simples, os interessados deverão apresentar o nome completo no corpo do texto.

A proposta é que o grupo entregue dois produtos: a publicação de uma NewsLetter, com análise técnica sobre o projeto que cria o marco legal para o uso da inteligência artificial no Brasil, e um e-book que possibilitará a publicação de todo o conteúdo estudado, a ser custeado pela OAB Alagoas, por meio da Escola Superior de Advocacia.

O edital prevê que o grupo de estudos terá dez encontros por ano, em datas e horários previamente definidos. As pesquisas se concentrarão em três eixos: Conceitos, compreensão e classificação da Inteligência Artificial; Inteligência Artificial e a Responsabilidade Civil; e Análise de tendências legislativas e políticas envolvendo a Inteligência Artificial.

De acordo com o edital, o grupo de estudos poderá se vincular, para fins de reconhecimento de material literário ou didático, a instituições de ensino superior com licença concedida pelo Ministério da Educação, mediante parceria realizada pela ESA e pela Comissão de Inovação, Tecnologia e Proteção de Dados da OAB Alagoas.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]