Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/05/2022 às 18h00

Geral

Educação abre inscrições para a 7ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação

Os trabalhos submetidos devem ser artigos científicos ou relatos de experiências.

Inscrições podem ser feitas por profissionais da educação da rede e de outras instituições. - Luan Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

As inscrições para a 7ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação estão abertas até o dia 12 de agosto. Professores e pesquisadores da rede municipal podem participar, assim como profissionais da educação de outras instituições. Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente para o email: [email protected]. O edital completo com todas as informações pode ser acessado neste link.

A Revista está em circulação desde 2015 e publicou mais de 100 artigos científicos e relatos de experiências de docentes da rede. Para a coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa do Centro Municipal de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Natércia Lopes, é esperado que nesta edição haja mais produções e com maior alcance da categoria em todas as escolas.

“Essa revista é um marco para nossa secretaria pois inaugura um repositório com disseminação internacional das produções científicas, tecnológicas e populares dos docentes que estão nas escolas de nosso município. Todas as experiências e pesquisas que são feitas em nossas salas de aula são apresentadas a comunidade acadêmica e sociedade civil. É a academia se aproximando de toda população, acessível, eficaz e rico em conhecimento”, ressaltou a coordenadora.

Serão recebidos trabalhos inéditos, que tragam reflexões teóricas sobre diferentes temáticas que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem e ensino, bem como das diversas questões que perpassam o cotidiano escolar.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]