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25/05/2022 às 19h30

Geral

Governo de Alagoas leva caravana de emissão de RG para Igreja Nova

População do município terá acesso ao projeto “Caravana Meu RG na Mão”, do Instituto de Identificação, nesta quinta (26) e sexta-feira (27)

Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), equipe itinerante da Polícia Científica estará emitindo a primeira e segunda via da carteira de identidade no município de Igreja Nova

Uma parceria entre o Instituto de Identificação de Alagoas e a Prefeitura de Igreja Nova levará ao município a “Caravana Meu RG na Mão”. Durante dois dias, quinta (26) e sexta-feira (27), a equipe itinerante da Polícia Científica estará emitindo a primeira e segunda via da carteira de identidade para os igreja-novenses. 

De acordo com Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação, a solicitação da ação partiu da prefeita de Igreja Nova, Verônica Dantas. O objetivo do evento é diminuir o déficit de moradores do município que não possuem o RG ou precisam renovar o documento. 

Na quinta (26), o atendimento será realizado na Escola Antony Moura, no centro da cidade, e na sexta-feira, dia 27, a Caravana estará atendendo no Posto de Saúde do Povoado Sapé, zona rural do município. Só serão atendidas aquelas pessoas que passaram por uma triagem realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Igreja Nova. 

“A expectativa é que durante os dois dias, a Caravana Meu RG não Mão atenda uma média de 250 pessoas. Mas diante da necessidade de atender um número maior dos munícipes, já estamos com as tratativas com a prefeita Verônica Dantas para instalar um posto fixo do Instituto de Identificação no município”, disse Amorim. 

Tanto para 1ª ou 2ª via do RG, as pessoas aprovadas na triagem deverão apresentar no atendimento presencial obrigatoriamente a certidão de estado civil original, legível e sem rasuras. Menores de 16 anos deverão estar acompanhados pelos pais e no caso de 2ª via para RG emitidas antes de 2000 o requerente deverá apresentar cópia do registro e do RG. 

Além do documento obrigatório, o modelo de carteira de identidade de Alagoas permite aos requerentes acrescentar outras informações, como números da CNH, título de eleitor, carteira de trabalho, CPF, Identificação Social (NIS), PIS ou PASEP, Cartão Nacional de Saúde, Certificado Militar e documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente. Para isso, basta apresentar o documento original. 

Tipo sanguíneo e condições específicas de saúde, cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular, também podem ser incluídos ao documento. Nesses casos, o requerente deverá apresentar o resultado de exame laboratorial com o fator Rh e o atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que se deseje preservar. 


Fonte: Ascom Polícia Científica

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