Dólar com. 5.2555
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
25/05/2022 às 23h00

Geral

Desburocratização de licenciamentos possibilita abertura de quarta unidade da Quitandaria em Maceió

Com 12 lojas existentes e um centro de distribuição, rede de supermercados é responsável pela geração de 1.150 empregos diretos em Alagoas e Pernambuco

Inauguração da Quitandaria Beira-Mar, em Maceió. - Ascom Sedet

A desburocratização de licenciamentos ambientais e edilícios vem impulsionando a abertura de novos empreendimentos em Maceió.

Nesta quarta-feira (25), durante inauguração da quarta unidade da rede de supermercados Quitandaria, em Cruz das Almas, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) afirmou que a Prefeitura de Maceió está pronta para conduzir a retomada do crescimento econômico no pós-pandemia.

“O Município vem cumprindo a sua função de fomentar o desenvolvimento da capital alagoana e seguirá, a passos largos, abrindo portas para a chegada de novos empregos”, destacou Henrique Plech.

Com 12 lojas existentes e um centro de distribuição, a Quitandaria é responsável pela geração de 1.150 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Diretor-executivo da varejista, Leandro Clinério, destacou expansão do grupo varejista em Maceió. Foto: Ascom Sedet
Diretor-executivo da varejista, Leandro Clinério, destacou expansão do grupo varejista em Maceió. Foto: Ascom Sedet

O diretor-executivo da varejista, Leandro Clinério, informou que o grupo tem projetos de expansão para Maceió, com investimentos pontuais na produção de alimentos, distribuição e abertura de novas lojas.

“Chegamos de Pernambuco com o sonho de se instalar e crescer na cidade. Começamos pela Jatiúca e agora entregamos a nossa quarta casa em Maceió, que nos recebeu de braços abertos. Com o apoio da Prefeitura, ainda pretendemos trazer uma distribuidora para gerar mais empregos e fortalecer o nosso negócio”, disse Leandro.

Para o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto, a Prefeitura atrai a vinda de novas empresas quando oferece agilidade na liberação de processos. “Maceió está de parabéns por viabilizar mais esse empreendimento, que chega para inovar o mercado local e oportunizar mais opções para os clientes”, avaliou.

A nova loja da Quitandaria fica localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Cruz das Almas. Os interessados em trabalhar em uma das lojas podem enviar currículo para o e-mail [email protected].


Fonte: Ascom Sedet

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]