Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
25/05/2022 às 18h00

Geral

Uneal auxilia contribuintes no preenchimento da declaração de IRPF 2022

Atividade foi adiada para os dias 30 e 31 de maio em virtude das fortes chuvas

Divulgação

A Universidade Estadual de Alagoas, por meio do curso de Ciências Contábeis do Campus I, em Arapiraca, realiza a sétima edição do projeto "Prestando Contas à Receita", nos dias 30 e 31 de maio, das 8h às 18h, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria, em Arapiraca. A iniciativa visa auxiliar membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral a preencher a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2022.

O coordenador do projeto, professor Anderson Barros, ressalta que este ano está sendo retomado o atendimento presencial, com a colaboração de discentes e da professora Rejane Viana, após a realização de duas edições on-line. "Mesmo durante a pandemia, trabalhamos, por meio virtual, para contribuir com a comunidade acadêmica. Este ano, além de voltar a ser presencial, também reabrimos para os contribuintes da Universidade e da região", frisou.

O "Prestando Contas à Receita" é um projeto de extensão que visa levar para a comunidade os conhecimentos abordados em sala de aula acerca deste tributo. "É uma experiência bastante significativa também para nossos estudantes que têm a oportunidade de colocar em prática os estudos teóricos", explicou Anderson Barros.

De acordo com a Receita Federal, o prazo de envio da declaração de imposto de renda 2022 será encerrado dia 31 de maio.

Documentos necessários

O contribuinte deve comparecer ao local portando o informe de rendimentos, extratos das contas bancárias em 31 de dezembro de 2021, comprovantes de despesas com saúde, com educação, documentos pessoais e de dependentes (CPF, RG, comprovante de residência). Proprietários de imóveis e veículos devem apresentar documentação referente aos mesmos.

Serviço:

O quê: Projeto "Prestando Contas à Receita"

Onde: Sala dos Conselhos/ Reitoria da Uneal, em Arapiraca

Quando: 30 e 31 de maio, das 8h às 18h (sem intervalo para almoço).

Quanto: Gratuito

Suspensão de atividade em virtude das chuvas

A Universidade Estadual de Alagoas informa que, em virtude das fortes chuvas em todo o Estado e das recomendações emitidos pela Defesa Civil, as aulas serão realizadas de forma remota até a próxima sexta-feira (27), ficando, portanto, suspensas as aulas presenciais até a referida data, nos campi. As atividades administrativas deverão ser realizadas em home office durante o período acima indicado.


Fonte: Ascom Uneal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]